Marcelo Oliveira diz que chegou para fazer história

Redação PH

Redação PH

Marcelo Oliveira diz que chegou para fazer história

Marcelo Oliveira deixou o Cruzeiro e chegou ao Palmeiras com o mesmo pensamento: conquistar títulos. Atual bicampeão brasileiro, ele desembarcou na Academia de Futebol nesta terça-feira com o mesmo espírito.

“Viemos com a intenção muito clara de fazer história aqui. Já tinha no Cruzeiro a ideia de buscar os três títulos seguidos, e agora é maior no Palmeiras. É um sentimento natural da torcida e dos jogadores que aqui estão. Quando se percebe a história do clube e quanto necessita conquistar agora, ele vem com este sentimento”, disse durante entrevista coletiva em sua apresentação ao novo clube.Ontem, ele foi anunciado oficialmente como novo comandante.

No entanto, ele destacou que o objetivo inicial é afastar o clube da zona do rebaixamento. Atualmente, o Palmeiras é o 12º colocado, com nove pontos.

"O trabalho nesse momento é fugir de baixo, se aproximar do G4. Depois entrar no G4 e, aí sim, tentar estabelecer uma corrida para trabalharmos lá na frente e buscarmos o titulo na hora certa".

Marcelo Oliveira garante que o projeto do Palmeiras o seduziu, uma vez que tinha a intenção de descansar.

"Depois de dois anos no Coritiba e dois anos e cinco meses no Cruzeiro, sempre disputando as competições em condições de decidir, pensei que poderia fazer algumas coisas que nao vinha fazendo, descansar um pouco. Para ser técnico é necessário mergulhar no trabalho, estar sempre muito intenso. Só que me rendi ao Palmeiras, o projeto é muito bacana, com o time se organizando. Hoje tivemos uma reunião com a comissão permanente, me impressionei com a estrutura, com as inovações. Vamos estabelecer um trabalho em conjunto, forte".

O novo comandante alviverde pretende implantar um futebol ofensivo em sua nova equipe e lembrou de outros times onde passou. “Gosto de times ofensivos, tanto que no Coritiba fomos o primeiro ataque do Brasil em um ano, no outro ficamos entre os melhores, o Cruzeiro, também. Aos poucos vamos procurar a melhor maneira de jogar”.

O treinador ainda não sabe se vai contar com Valdivia depois que o jogador voltar da Copa América. “O Valdivia pode ser positivo e útil para qualquer equipe, neste momento ele não está no clube. Se ficar no clube, ótimo, se não ficar, temos um elenco com jogadores que cumprem bem a função de meia”.

+ Acessados

Veja Também