Maluf recebe equipe coordenada por Botelho para discutir melhorias para o Vale do Rio Cuiabá

Redação PH

Redação PH

acidente violento arranca frente de moto 1.000 cilindradas

Maluf recebe equipe coordenada por Botelho para discutir melhorias para o Vale do Rio Cuiabá

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Guilherme Maluf, participou na manhã desta quarta-feira (4) de uma reunião com a equipe técnica da Frente Parlamentar para o Desenvolvimento Econômico e Social Sustentável dos Municípios do Vale do Rio Cuiabá, coordenada pelo deputado Eduardo Botelho (PSB).

Idealizador da Frente Parlamentar, Botelho tem articulado reuniões com outros parlamentares, prefeitos e com segmentos da sociedade civil organizada para viabilizar melhorias para a Baixada Cuiabana. “A Frente Parlamentar foi criada com o objetivo de unir políticas públicas que favoreçam os municípios. Independente de siglas partidárias, a nossa prioridade é a sociedade”, afirmou Botelho. “A Assembleia Legislativas vai desenvolver políticas públicas para apoiar os municípios e que vão ao encontro da população”, garantiu.

Na reunião desta quarta, Maluf afirmou que o papel da Assembleia Legislativa é legislar e que deve resultar em políticas públicas.

Ainda segundo Maluf, é necessário articular um plano de recuperação do Vale do Rio Cuiabá, como, por exemplo, melhorias no transporte intermunicipal. Outra ação discutida pela equipe técnica e pelo presidente da Casa á a viabilização de industrialização das matérias primas oriundas da Baixada, trazendo geração de renda.

Frente Parlamentar

A Frente Parlamentar para o Desenvolvimento Econômico e Social Sustentável dos Municípios do Vale do Rio Cuiabá tem por objetivo levantar, estudar e atender as principais demandas dos 13 municípios que compõem o Vale, além de promover e intervir no desenvolvimento de políticas públicas, visando fortalecer a região.

As lideranças municipais, as universidades, os estudantes, os trabalhadores, as entidades sindicais, comunitárias e religiosas devem, após um amplo debate, levantar de forma criteriosa todos os entraves que interferem no crescimento sustentável, defendendo a aplicação de políticas públicas direcionadas a este fim, atendendo assim aos verdadeiros interesses da sociedade.

A equipe técnica dividiu os trabalhos em eixos estratégicos. Para que estes três eixos sejam estabelecidos, essas direções foram desdobradas em "sub-eixos" e, para cada um deles, deve ser elaborado um plano de ação, considerando a especificidade de cada município, incluindo suas potencialidades e fragilidades.

+ Acessados

Veja Também