Maluf recebe demandas de Várzea Grande

Redação PH

Redação PH

vereador professor sidnei resolve problema da falta d´água em comunidade rural

Maluf recebe demandas de Várzea Grande

Lideranças políticas, comunitárias e representantes da sociedade civil apresentaram as necessidades dos bairros Serra Dourada, Santa Terezinha, Vila Arthur, Glória I e Sol Nascente, em Várzea Grande, durante a 2ª edição do projeto Sábado Social.

As demandas foram debatidas em reunião com o deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) e envolvem as áreas de saúde, infraestrutura, segurança, educação e lazer.

O presidente do bairro Serra Dourada, Alain Carlos Alves, reivindicou a pavimentação de ruas do bairro, a construção de uma quadra de esporte e de uma praça e a reforma da Escola Municipal Joaquim da Cruz Coelho. Pediu ainda apoio para implantação de uma horta comunitária e para limpeza da região.

“Nosso bairro é muito carente de serviços. Agradecemos ao deputado Guilherme Maluf por realizar esse projeto aqui e nos dar a oportunidade de apresentar as nossas reivindicações”, disse.

No bairro Santa Terezinha há a necessidade de asfaltamento das 9 ruas que o compõem e de realização de serviço de drenagem na Rua Atlântica. Outras demandas apresentadas pelo presidente Robson Nunes Viera estão relacionadas à construção de uma creche e de um centro comunitário; ao término do manilhamento do córrego da Rua 3 e à manutenção do campo de futebol.

“Eu sempre faço sugestões pelo site e facebook do deputado e até o momento elas sempre foram atendidas. Eu havia sugerido, inclusive, que fosse realizada uma edição do Sábado Social aqui no bairro. Agora, esperamos que as reivindicações que apresentamos hoje também sejam. Esse projeto é muito importante. Parabéns pela iniciativa”, declarou.

Infraestrutura, saúde e segurança são as áreas que mais carecem de atenção nos bairros Vila Arthur, Glória I e Sol Nascente, segundo seus respectivos presidentes, Sebastião de Almeida, Antônio de Oliveira e Antônia Silva.

“Estamos aqui para ouvir o que vocês têm a dizer, por isso é importante que todos participem. Como parlamentar, não posso resolver tudo, mas posso cobrar o governo e a prefeitura, fiscalizar e, em alguns casos, destinar emenda parlamentar. Nos próximos dias, vamos avaliar todas as demandas que vocês nos apresentaram e ver o que podemos fazer para atendê-las”, afirmou o deputado Guilherme Maluf.

IML e Maternidade

Durante a reunião também foi entregue a Maluf uma carta assinada pelos vereadores de Várzea Grande, na qual pedem apoio para construção de uma unidade do Instituto Médico Legal (IML) e de um Hospital Maternidade no município.

“Hoje o nosso município conta com aproximadamente 300 mil habitantes e ainda dependemos de Cuiabá para ter acesso a esses serviços. Em casos de falecimentos de necessitam de laudos do IML, a espera é sempre longa, aumentando ainda mais o sofrimento dos familiares. A maioria dos partos também é realizada na Capital e, por isso, no registro de muitos várzea-grandenses não consta o município onde residem”, diz trecho do documento.

+ Acessados

Veja Também