Mais de 15 mil pessoas já fizeram cirurgias e exames pelo programa ‘Fila zero’

Mais de 15 mil pessoas já fizeram cirurgias e exames pelo programa ‘Fila zero’

Mais de 15 mil pessoas já fizeram cirurgias e exames pelo programa ‘Fila zero’

O programa ‘Fila Zero’ promove o atendimento de milhares de pessoas que aguardavam na fila de espera na cidade por cirurgias eletivas e exames.

A intenção é zerar a demanda por esses procedimentos. Somente para exames, foram atendidas mais de 14 mil pessoas. Também já passaram por procedimentos cirúrgicos mais de 1,3 mil pessoas.

Conforme dados da Central de Regulação do município, 564 pessoas fizeram cirurgia de hérnia, outras 601 de vesícula, mais 122 passaram por procedimentos otorrinolaringológicos, e 84 fizeram cirurgia de varizes.

Os pacientes são atendidos na Sociedade Hospitalar São João Batista em Poxoreu, e na Santa Casa de Misericórdia e Maternidade de Rondonópolis.

Desde janeiro, inúmeras pessoas fizeram variados exames fornecidos pelo programa ‘Fila Zero’. Mais de 3,1 mil pessoas fizeram eletrocardiograma; mais de mil passaram pelo ecocardiograma; cerca de 3 mil fizeram exames de raio-x de variadas partes do corpo; e outras 1,4 mil pessoas fizeram mamografia.

O programa ‘Fila Zero’ foi criado com o objetivo de zerar as demandas de cirurgias eletivas de Rondonópolis, bem como de consultas com alguns tipos de especialistas e de diversos tipos de exames, como tomografia computadorizada, ressonância magnética, mamografias e ultrassons. Estão sendo investidos recursos próprios do município para a efetivação do programa.

+ Acessados

Veja Também