Maggi cita segurança pública e pede pacto pelo Brasil

Redação PH

Redação PH

pedro taques é filiado ao psdb em ato para 5 mil pessoas e líderes nacionais

Maggi cita segurança pública e pede pacto pelo Brasil

“Não existe país do futuro se não cuidarmos do presente. Devemos nos perguntar qual o papel desta Casa no enfrentamento de problemas como o desemprego, inflação, falência do modelo educativo? O Senado federal precisa se posicionar”, cobrou Blairo Maggi no Plenário da Casa, nesta quinta-feira (27.08).

O parlamentar defendeu, entre outras pautas prioritárias no Congresso Nacional, a questão da maioridade penal, citando o caso do tenente coronel da Polícia Militar Helton Vagner Martins, brutalmente assassinado, no início do mês, na cidade de Sinop (região Norte de Mato Grosso).

“Bandidos armados invadiram sua casa, e ao perceberem se tratar de um policial militar, o assassinaram, na presença dos filhos. A esposa, ao tentar defendê-lo, foi atingida com três tiros e continua internada. Dos sete bandidos presos, três são menores de idade com vasto histórico criminal. Minha pergunta é: o Estado conseguirá mantê-los afastados da sociedade?”, questionou Blairo.

Segundo o parlamentar, o Senado Federal precisa assumir seu papel num momento que Maggi considera crucial para a história do País. O mato-grossense apela para um Pacto pelo Brasil, com reformas importantes que passarão pela política, fiscal, tributária e previdenciária, entre outras.

“Tenho alertado constantemente para a questão da desburocratização no País, perdemos tempo e solução para a guerra do papel. Cito a falta de infraestrutura, o colapso na saúde pública, entre outros problemas, que estão trazendo desesperança ao povo brasileiro”, externou.

Maggi pediu ao presidente do Senado, a inclusão desses temas como prioridade das pautas da Casa.

+ Acessados

Veja Também