Mães denunciam falta de leite em pó para crianças alérgicas à proteína do leite de vaca em Rondonópolis

Redação PH

Redação PH

Mães denunciam falta de leite em pó para crianças com alergia ao leite da vaca em Rondonópolis
Foto: Gabriel Fagundes/Primeira Hora

Mães denunciam falta de leite em pó para crianças alérgicas à proteína do leite de vaca em Rondonópolis

Um grupo de mães foi até a Câmara Municipal de Rondonópolis, nesta quarta-feira (20), denunciar a falta de leite em pó para seus filhos alérgicos a proteína do leite de vaca.

De acordo com Vanessa Ribeiro, desde o fim de janeiro estoque dessas fórmulas especiais acabou no município.

“Existem vários tipos de fórmula (neocate, pregomin, neoforte, entre outros) e o médico que receita de acordo com a necessidade de cada criança. No momento, estão todos em falta, ou seja, temos mais de 80 crianças sem o fornecimento dessas fórmulas. Cada lata custa de R$ 160 a R$ 240 e cada criança consome de quatro a dez latas por mês. Ou seja, o valor é incompatível com a renda da maioria das famílias brasileiras”, explica a mãe.

O grupo de mães recebeu o apoio de alguns vereadores, entre eles, o vereador Thiago Muniz, que alertou que algumas mães já estão sem leite há mais de 30 dias.

Além disso, o vereador destacou que são quase 120 crianças e bebes que precisam desse leite e cobrou celeridade para a resolução do problema.

Foto: Assessoria

Os vereadores Silvio Negri, Adonias Fernandes e Rodrigo da Zaeli também se pronunciaram a favor das mães.

Segundo o gerente de assistência farmacêutica do município, Marcelo Henrique de Souza, toda nova licitação é realizada via sistema. Devido a troca desse sistema pela Prefeitura, algumas licitação atrasaram, entre elas, a da compra de leite em pó.

+ Acessados

Veja Também