Luiza Valdetaro exibe os seios em campanha por ‘Meu Corpo Minhas Regras’

Luiza Valdetaro exibe os seios em campanha
Reprodução/Instagram

Luiza Valdetaro exibe os seios em campanha por ‘Meu Corpo Minhas Regras’

Em apoio à campanha “Meu Corpo Minhas Regras”, Luiza Valdetaro postou uma foto exibindo a lateral dos seios e escreveu:

“Vamos hoje de ‘meu corpo; minhas regras, minha vida e cada um com a sua;’ hashtag minha nudez não é um convite. Viva Marie Claire, Leticia Colin e todas que lutam pela causa. Por aqui só side boobs mas para as que quiserem um dia ter free the niples.”

A Marie Claire de dezembro traz a atriz Leticia Colin com seios à mostra na capa. Com a imagem, foi levantada a discussão sobre o porquê dos mamilos masculinos serem permitidos e, o das mulheres serem sexualizados, estranhados e gerarem tanta polêmica.

Uma das fotos do ensaio foi censurada pelo Instagram e deletada da mídia social pelos próprios administradores da rede. A justificativa dizia: “existem situações em que fotos de seios nus são permitidas, como durante a amamentação, parto e os momentos após o nascimento da criança, mostrando os seios com cicatrizes pós-mastectomia, em outras circunstâncias relacionadas à saúde ou onde o contexto social é claro”

A revista Marie Claire tomou a seguinte a posição: “Para Marie Claire, esse posicionamento reforça a hipersexualização do corpo feminino, dando mais força aos estereótipos machistas e todas as consequências negativas decorrentes dele. Por que os homens podem e nós não #MeuCorpoMinhasRegras #MarieClaireCensurada #LeticiaColin #FreeTheNipple #DonaDeSi ”

Além de Luiza, outras artistas apoiaram a campanha da Marie Claire e se posicionaram contra a censura do Instagram perante o mamilo feminino. Nanda Costa republicou o texto da Marie Claire com a foto original e o posto, antes de ser excluído pela rede, teve mais de 260 mil curtidas.

Tainá Muller escreveu: “Os tubérculos de Montgomery são conhecidos por terem funções antibacterianas. Esses tubérculos produzem óleos naturais que se encarregam de controlar o pH e proteger o mamilo de qualquer tipo de infecção”.

“Além disso, substâncias voláteis nas secreções podem servir de estímulo olfativo para o apetite dos bebês recém-nascidos durante o aleitamento. A natureza é perfeita. Free tetas!”. Thaila Ayala repostou a publicação de Tainá que contava com a versão “censurada” dos seios de Leticia.

+ Acessados

Veja Também