Leilão de pepro de borracha negociou subsídios para escoamento de 4,5 mil toneladas do produto

Redação PH

Redação PH

Leilão de pepro de borracha negociou subsídios para escoamento de 4,5 mil toneladas do produto

Foram realizados nesta quinta-feira (29), pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), os primeiros leilões de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro) de 2015. O primeiro, PEPRO Nº 010/15, ofereceu incentivo para a venda e o escoamento de 4,5 mil toneladas de borracha natural.

Nesta operação, foi comercializada uma quantidade de prêmio relativa ao incentivo e escoamento de 4,2 mil t do produto, ou seja, 93,37% do total pretendido. Esse montante corresponde a R$ 2,4 milhões, que poderão ser pagos em subsídios. Esta operação sofreu um deságio de 2,71%. O produto está armazenado nos estados da Bahia, São Paulo, Mato Grosso, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás e Paraná e os adquirentes deverão, obrigatoriamente, comprovar a venda e o escoamento de borracha natural exclusivamente para usinas de beneficiamento.

O segundo leilão, PEPRO Nº 011/15, foi para o incentivo à venda e escoamento de 50 mil t de trigo da safra 2014/15 do Paraná e do Rio Grande do Sul. Nesta segunda operação, não houve arrematantes.

Venda – Ainda nesta manhã, a Conab realizou também quatro leilões de venda de arroz, correspondentes aos avisos 6, 7, 8 e 9. O total comercializado foi de 44,2 mil t do produto, o que corresponde a um valor arrecadado de R$ 30,7 milhões.

+ Acessados

Veja Também