Lançamento do 11º Peladão será nesta sexta-feira no Ginásio Aecim Tocantins

JLSiqueira / ALMT

Será lançado nesta sexta-feira (15) a 11ª edição do concurso de futebol “Peladão 2018”, no Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá, a partir das 19 horas. Considerado o maior evento esportivo da categoria amadora do Centro-Oeste,  deve reunir 420 equipes, com a participação de 14 municípios.

A disputa foi idealizada pelo deputado estadual Wilson Santos, e, após quatro anos sem acontecer, foi retomada em 2016.

“O Peladão, hoje, é uma coisa diferenciada no cenário esportivo. Ele gera emprego, direta e indiretamente. Reúne mais de 12 mil atletas e faz a melhor premiação do futebol amador. É um espetáculo”, destacou o deputado Wilson Santos.

A primeira rodada está marcada para os dias 23 e 24 de junho, com 210 jogos em mais de 50 campos e miniestádios de futebol espalhados nas 14 cidades representadas. A final está prevista para o dia 17 de novembro, com disputa marcada para ocorrer na Arena Pantanal. A premiação do evento gira em torno de R$ 120 mil para os quatro melhores times da competição.

Rainha do Peladão – No dia do lançamento da 11ª edição do Peladão, acontece o desfile das 50 candidatas à disputa do título de “rainha do futebol amador – Peladão 2018”, sob a coordenação de Nadeska Calmon e coreografia de Paulo Silva. A premiação das cinco rainhas é em torno de R$ 100 mil.