Justiça Eleitoral realiza Dia D contra o mosquito Aedes Aegypti

Redação PH

Redação PH

mais de 70% dos trabalhadores não se exercitam regularmente

Justiça Eleitoral realiza Dia D contra o mosquito Aedes Aegypti

Embora já mantenha em sua rotina ações efetivas de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor dos vírus da Dengue, Chikungunya e Zika, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso vai aderir nesta sexta-feira (18/03) ao ‘Dia D’ de combate ao mosquito, desencadeado pelo Conselho Nacional de Justiça.

Nesta data os servidores vão receber, da Coordenadoria de Assistência Médica e Social, um e-mail com orientações sobre o comportamento do mosquito e formas de combatê-lo, para que possam eliminar possíveis focos em suas respectivas residências.

O diretor geral, Felipe Biato, encaminhou aos cartórios eleitorais determinação para que promovam ações de eliminação de possíveis focos no âmbito das respectivas instalações. No prédio sede do TRE e da Casa da Democracia, em Cuiabá, agentes da vigilância do município fizeram uma varredura nesta quarta-feira (16/03) e não encontraram nenhum foco do mosquito Aedes Aegypti.

No TRE-MT, o trabalho de limpeza de calhas, coleta diária do lixo, vistoria em vasos de plantas e varredura para eliminar qualquer foco do mosquito é realizado constantemente. “Os esforços para combater os possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti precisam ser diários. Não podemos nos esquecer que este inseto se multiplica facilmente utilizando qualquer quantidade de água limpa e parada para depositar seus ovos. Os ovos se transformam em larvas minúsculas em poucos mililitros de água e uma tampinha de garrafa é um potencial foco do mosquito. Por isso nos mantemos sempre em alerta”, disse a chefe da Seção de Administração de Edifício do TRE-MT, Avanir Correa.

+ Acessados

Veja Também