Juíza cria campanha para arrecadar material escolar para 200 alunos de cidade de MT

Juíza cria campanha para arrecadar material escolar para 200 alunos de cidade de MT
Juíza Lilian Bartolazzi Bianchini Laurindo/ Foto: Assessoria

Juíza cria campanha para arrecadar material escolar para 200 alunos de cidade de MT

A juíza Lilian Bartolazzi Bianchini Laurindo, de São José dos Quatro Marcos, a 343 km de Cuiabá, criou uma campanha para arrecadar material escolar para os alunos do município.

Caixas com o slogan “Lugar de criança é na escola” serão disponibilizas entre os dias 28 de janeiro e 11 de fevereiro em três postos de coleta: no Fórum da Comarca, Supermercado Lima e Atacado Marchi. No dia 12, todo material arrecadado será recolhido para montagem de kits escolares.

O material será entregue na primeira semana do ano letivo de 2019 a cerca de 200 crianças, de 6 a 11 anos, matriculadas do 1º ao 5º ano, da Escola Estadual 15 de Junho, no Bairro Zeferino I, que atende a comunidade da Cohab Canaã, na periferia do município.

“O projeto tem dois objetivos principais. O de aproximar o Poder Judiciário das crianças e adolescentes da Comarca e de incentivar a permanência dessas crianças na escola. Muitas delas são carentes e muitas vezes não têm um material adequado para o estudo, mesmo que seja simples, como um caderno bonito, lápis colorido e borracha”, justifica a juíza.

Para a diretora da Escola 15 de Junho, Sirlei de Brito de Oliveira, que trabalha com criança há 27 anos e está em cargo de direção há 9 anos, a iniciativa é muito bem-vinda, pois ajuda na autoestima dos alunos.

“Muitos chegam com mochila e material, mas têm aqueles que não tem nada e ficam tristinhos e envergonhados”, conta. “Muitas vezes os funcionários das escolas adotam alguns deles, mas não conseguimos atender a todos”.

+ Acessados

Veja Também