Jovem morre ao sofrer descarga elétrica enquanto cortava árvore com facão em MT

Homem morre após levar descarga elétrica
Paulo César dos Santos, de 21 anos, fazia 'bico' quando morreu (Foto: Facebook/Reprodução)

Um jovem, de 21 anos, sofreu uma descarga elétrica e morreu ao cortar uma árvore em Vila Rica, a 1.276 km de Cuiabá, na terça-feira (12). Segundo a Polícia Civil, Paulo César dos Santos faleceu na hora do incidente.

A vítima estava desempregada e realizava ‘bicos’ para conseguir o sustento da família. No momento do incidente, a mulher de Paulo estava internada no hospital e dava à luz ao primeiro filho do casal.

De acordo com a Polícia Civil, a árvore que Paulo cortava era alta e se aproxima dos fios de alta voltagem. A suspeita é que o facão usado por ele tenha possibilitado o choque elétrico.

Além da Polícia Civil, a Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) de Confresa, a 1.160 km de Cuiabá, esteve no local.

Alerta

A Energisa, concessionária de energia, lamentou o fato e informou que a poda das árvores é de responsabilidade dos proprietários do imóvel ou da prefeitura.

Segundo a empresa, caso os galhos estejam próximos dos fios elétricos, o responsável deve acionar a concessionária para realizar o desligamento da rede. Dependendo do caso, uma equipe se desloca até o local para realizar a poda técnica.