Jornalista de Rondonópolis morre após anos de luta pela vida

Redação PH

Redação PH

mais de 158 mil veículos devem passar pela br-163 durante o réveillon

Jornalista de Rondonópolis morre após anos de luta pela vida

O jornalista Oséas Freitas, de 39 anos, natural de Barra do Bugres (MT), morreu, na madrugada desta terça-feira (21), na Santa Casa de Misericórdia de Rondonópolis (MT), onde estava internado por causa de uma cirrose hepática (não alcóolica). O jornalista lutava há mais de seis anos, desde dezembro de 2010, contra a doença.

Formado em jornalismo, Oséas Freitas foi diretor de jornalismo da TV Cidade Record de Rondonópolis, empresa que trabalhou por muitos anos, e também assessor de comunicação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sispmur). Amigos e familiares estavam realizando uma campanha de solidariedade para adquirir recursos, que iriam possibilitar a remoção do jornalista para a cidade de Ribeirão Preto (SP), onde deveria ser submetido a um tratamento mais específico no Hospital das Clínicas.

No começo do mês de fevereiro, Oséas Freitas havia ficado internado na Santa Casa por 18 dias, onde passou por uma cirurgia para retirada de plaquetas de infeção no intestino e também recebeu tratamentos médicos, sendo três deles na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O velório está sendo realizado na Igreja Congregação dá Doutrina do Sétimo Dia, na Rua Agostinho figueiredo, na Vila Itamarati, próximo ao Recanto dos Idosos. O enterro será nesta quarta-feira (22), às 7h da manhã, no Cemitério dá Vila Aurora.

O jornalista Oséas Freitas deixa a esposa e uma filha.

+ Acessados

Veja Também