Jones derrota Cormier e mantém cinturão

Redação PH

Redação PH

Jones derrota Cormier e mantém cinturão

Depois de meses de provocações e um verdadeiro clima de guerra, Jon Jones e Daniel Cormier finalmente acertaram as diferenças no octógono, e o campeão levou a melhor: Jones derrotou o desafeto e defendeu o cinturão dos meio-pesados do UFC pela oitava vez.

Em luta bastante equilibrada em Las Vegas, o dono do cinturão faturou a vitória por decisão unânime (49 a 46, 49 a 46 e 49 e 46).

Depois do triunfo, “Bones” deixou o fair play de lado e seguiu provocando Cormier.

“Não acho que foi minha luta mais difícil, eu o venci no jogo dele. Não gosto de Daniel Cormier e não o respeito, e espero que ele esteja chorando em algum lugar”, afirmou o campeão. O desafiante de fato se emocionou na coletiva e nos corredores, sendo consolado pelo companheiro de treinos e campeão dos pesados, Cain Velasquez.

Com 12 vitórias seguidas no UFC, Jon es igualou a marca do canadense George St-Pierre e agora mira o recorde de Anderson Silva, que venceu 16 vezes consecutivas entre 2006 e 2012.

O próximo adversário do norte-americano deve ser o vencedor do combate entre Alexander Gustafsson e Anthony Johnson, que se enfrentam no dia 24 de janeiro.

+ Acessados

Veja Também