Jogadores do Arsenal embarcam para seletiva da Copa do Mundo

Redação PH

Redação PH

Jogadores do Arsenal embarcam para seletiva da Copa do Mundo

Quatro jogadores do Cuiabá Arsenal embarcaram nesta sexta-feira (17/04) para o Training Camp da Seleção Brasileira de Futebol Americano, que ocorre entre os dias 18 a 20 de abril, no campus da Unicentro, em Irati, no Paraná. A seletiva define quem serão os atletas que deverão representar o Brasil na Copa do Mundo de Futebol Americano. Esta é a primeira vez que a seleção nacional participa da competição que contará com mais 8 países. A primeira partida da equipe será na cidade de Ohio, onde fica o hall da fama da NFL nos Estados Unidos.

O Linha ofensiva, Hátila Fogo, o defensive line, Donaldo Tukura, o line backer, Igor Mota e o defensive line, Andrei Vargas, que retornou ao Brasil para participar da seletiva, terão o desafio de disputar com os melhores do país. Todos, bastante experientes, já passaram pela prova de enfrentar a equipedoPanamá na luta pela vaga naCopadoMundo.

“Saber que esta é a última etapa para o maior objetivo de todo atleta que é jogar uma copa do mundo representando o seu país é muito empolgante”, afirmou o capitão Igor Mota. Tukura, o menos experiente da turma, fala que já alimentava o sonho de jogar pela Seleção Brasileira quando mudou para Cuiabá e ingressou no Arsenal. “Só quero focar e dar o meu melhor, sei que não será fácil, mas não vou desistir até ter feito tudo o que podia por esta vaga”, garantiu.

Hátila Fogo considera a chance de participar do training camp por si só uma vitória. “O sentimento que eu tenho é de dever cumprido. Trabalhei duro dentro e fora de campo nestes últimos anos e saber dá convocação é gratificante”. Ele revelou estar ansioso para conhecer os adversários. “Muita gente nova neste camping e todos serão testados ao limite. Será um grande treino”. O wide receiver, Heron Azevedonão embarcou por falta de condições financeiras.

A surpresa está na participação de Andrei Vargas no Camping. Ele retornou dos Estados Unidos onde estava treinando desde o início de março. Bio, como é chamado, disse que iria treinar para a Copa junto a equipe americana doFlórida Marine Raiders,mas decidiu mudar os planos. “A temporada do Raiders começou e agora serão só dois treinos por semana, os dois sem equipamentos. Além disso, um é de recuperação pós-jogo, e o segundo é pré-jogo, ou seja, sem muito esforço. Desta forma minha preparação ficaria comprometida”, afirmou.

De acordo com ele, com os quatro treinos técnicos, teóricos e táticos e de contato full pad do Arsenal os resultados serão melhores. “Então foi tomei a decisão pensando no que seria melhor pra mim em relação ao mundial e ao campeonato brasileiro. Participei de todos os trainings camps da seleção brasileira até hoje. Sempre lutei para garantir a minha vaga na seleção e dessa vez não vai ser diferente”, pontuou.

Mato-Grossense

Neste sábado (18/04) ocorre a estreia do Campeonato Mato-Grossense de Futebol Americano, a partir das 18 horas, no Dutrinha, em Cuiabá. Mesmo com os desfalques a equipe segue confiante. “Estamos fazendo tudo certo, tivemos um tempo curto para treinos mas foi muito bem aproveitado. Acreditamos que isso é o mais importante, os resultados são consequência”, pontuou o presidente.

+ Acessados

Veja Também