Joe Bernthal volta a ‘The Walking Dead’ para para 9ª temporada

Personagem dele, Shane, deve fazer parte do arco final de Rick (Andrew Lincoln)

Joe Bernthal estará de volta em The Walking Dead
Divulgação/AMC

Joe Bernthal, que viveu o policial Shane nas duas primeiras temporadas de The Walking Dead, vai voltar à série da AMC. Segundo o site The Hollywood Reporter, o ator estará na nona temporada, muito provavelmente como parte do arco final de Rick Grimes – Andrew Lincoln, que vive o protagonista está se despedindo da série e só estará em meia dúzia dos episódios.

Um dos personagens mais populares de The Walking Dead, Shane era o melhor amigo de Rick e se envolveu com a mulher dele, Lori (Sarah Wayne Callies), no período em que se acreditava que o policial estivesse morto.

Com temperamentos diferentes, os dois acabaram entrando em conflitos diversas vezes, e Shane foi ficando cada vez mais paranoico e descontrolado. Ele foi esfaqueado por Rick e, apór virar zumbi, levou um tiro na cabeça de Carl (Chandler Riggs), o filho do ex-parceiro.

Como The Walking Dead tem uma longa tradição de flashbacks, bem como de personagens alucinando e experimentando realidades alternativas, tudo indica que é dessa forma que o personagem deve voltar.

Mas os fãs sonhando com o retorno definitivo de Joe a TWD podem perder as esperanças, já que o ator está comprometido com O Justiceiro, série da Neftlix. Além disso, Normal Reedus, o Daryl Dixon, negociou um contrato de R$ 74 milhões para ficar em The Walking Dead e assumir o papel de protagonista.