Janaina pede que deputados se unam para por fim à greve de servidores estaduais

Redação PH

Redação PH

em audiência, medeiros cobra que plano de aviação regional saia do papel

Janaina pede que deputados se unam para por fim à greve de servidores estaduais

A deputada estadual Janaina Riva (PMDB) fez um apelo na tribuna durante sessão plenária de ontem (7/6) para que todos os deputados, principalmente os da base governista, se unam em prol de uma negociação entre governo do estado e servidores estaduais em greve por um consenso sobre a Reposição Geral Anual (RGA), cobrada pelos grevistas.

Na mesma sessão a bancada do PMDB apresentou um requerimento convocando os secretários de estado José Bussik, Marcos Marrafon e Júlio Modesto para prestarem esclarecimento à Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária Planejamento sobre o porquê da RGA não constar da LOA.

"Tenho a certeza que ninguém quer estar em greve, mas as pessoas precisam do mínimo para trabalhar, é por isso que a minha defesa com relação ao servidor público, é também pela dignidade e um salário justo. Agora recebemos com surpresa os secretários colocarem a culpa pela não previsão da RGA, na Assembleia Legislativa e nos deputados, a culpa do não planejamento e da falta responsabilidade para com o Executivo. Tenho ouvido muitas conversas e crei que o governo faz isso de propósito porque tem interesse de terceirizar diversos setores", revela.

A parlamentar reforça que a Assembleia não pode arcar com o ônus da falta da falta de planejamento do governo do Estado. "Tanto não pode, que quando estávamos discutindo a LOA o deputado Emanuel Pinheiro apresentou uma emenda que determinava que a RGA fosse paga de maneira integral, sem parcelamento, porém foi vetada pela bancada governista que é maioria", reforça.

Janaina lembra ainda que documentos comprovam que o repasse do governo do Estado aos Poderes foram muito aquém do planejado. "Que se faça a devolução de parte do nosso duodécimo se for o caso, já começo a achar que seja a solução, mas vamos dialogar urgente. Todo o problema acontece porque o governo continua com esse habito de não ouvir ninguém", finalizou.

+ Acessados

Veja Também