Jaciara receberá 345 novas habitações do Minha Casa Minha Vida

0
taques cancela agenda em rondonópolis

A cidade de Jaciara, no Sul de Mato Grosso, receberá até meados de abril 345 habitações do programa “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal. Nesta quinta-feira, 10, o senador Wellington Fagundes, (PR-MT) acompanhou uma comitiva para uma reunião com diretores da Caixa Econômica Federal, em Brasília, para cobrar agilidade nos últimos detalhes que restam para a inauguração do conjunto habitacional, localizado no bairro Jardim Aeroporto 2.

Wellington destacou que o grupo cobra a presença de autoridades do Governo no município para inaugurar as obras do conjunto habitacional, para que tenham atenção às novas oportunidades de serviços à população. "A ida de autoridades ao Estado fará com que eles conheçam o potencial de Jaciara e possam conviver com as pessoas, observando inclusive as necessidades de novas construções habitacionais", adiantou o senador.

O prefeito Ademir Gaspar de Lima disse que a entrega das casas representa um sonho realizado para 345 famílias. Segundo ele, com os entendimentos já é possível anunciar “esse grande presente para a comunidade. "É uma luta nossa, junto com o ex-prefeito e hoje deputado Max Russi, e o senador Wellington Fagundes, que acompanhou essa história desde o início. São centenas de famílias que terão o sonho realizado no município” – comemorou.

Para o vereador Vanderlei, a presença de Wellington dá "um valor maior" ao compromisso firmado com a Caixa Econômica Federal. "Esperamos que essas entregas aconteçam o mais rápido possível, pois a população de Jaciara está ansiosa. As famílias que dependem dessas moradias também estão bastante ansiosas, e nós estamos representando a população de Jaciara na cobrança junto à Caixa, com o apoio do senador", completou.

Duplicação da BR-163 – Presidente da Frente Parlamentar de Logística de Transportes e Armazenagem (Frenlog), Wellington também comemorou a continuidade de outras obras federais na região, ao prever um futuro encontro com o ministro dos transportes dentro de poucos dias, em Jaciara.

“Para abrir o trecho da Serra de São Vicente até Jaciara, de aproximadamente 50 quilômetros, além do trecho chegando em Rondonópolis, de mais 20 quilômetros, e de Rondonópolis até a divisa com Mato Grosso do Sul, toda ela duplicada. Ou seja, quase 200 quilômetros de trecho duplicado entre Cuiabá e a divisa de Mato Grosso do Sul. Em Rondonópolis a Cuiabá, a metade do trecho – aproximadamente 100 quilômetros prontos à duplicação", informou.