Interior mostra força na seleção do Gauchão, e Valdívia é eleito craque

Redação PH

Redação PH

Interior mostra força na seleção do Gauchão, e Valdívia é eleito craque

A seleção dos melhores jogadores do Gauchão 2015 conseguiu resumir bem como foi o campeonato: com os clubes do interior mostrando sua força, mas supremacia do Inter no final. O time pentacampeão teve três jogadores na seleção, além do craque Valdívia e a revelação Rodrigo Dourado.

Os destaques foram anunciados na noite desta segunda-feira, em cerimônia na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Dos 11 titulares, seis são de times do Interior (inclui-se na contagem os clubes que mandam jogos na Região Metropolitana de Porto Alegre) e cinco da dupla Gre-Nal. Para efeito de comparação, a seleção do ano passado, dominada pelos grandes da capital, teve apenas dois jogadores dos outros times.

Além de Dourado (volante) e Valdívia (atacante) , D'Alessandro, eleito o melhor meia, é o outro representante colorado na lista – os jogadores não estiveram presentes porque viajaram para Belo Horizonte, onde o Inter enfrenta na quarta-feira o Atlético-MG, pelas oitavas da Libertadores.

O vice-campeão Grêmio teve dois jogadores na seleção do campeonato, o zagueiro Rhodolfo e o volante Maicon. Nenhum deles apareceu na festa, e o clube foi representado pelo vice-presidente Marcos Hermann.

O Juventude emplacou o zagueiro Pereira e o lateral-direito Hélder na lista. O goleiro Bruno Grassi (Cruzeiro-RS), o lateral-esquerdo Rafael Forster (Brasil-Pel), o experiente meia Paulo Baier (Ypiranga) e o atacante Michel (Passo Fundo) completam a seleção.

Zaluar, que dirigiu o Cruzeiro, foi eleito melhor
técnico (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

Michel também foi o artilheiro do campeonato, com 11 gols. Antes da festa, o atacante revelou que está perto de um acerto com um futebol espanhol.

– É muito difícil se destacar em um campeonato que tem jogadores como D’Alessandro, Douglas, Alex, Nilmar. Mas não foi mera sorte, teve todo um trabalho por trás. Foi o melhor momento da minha vida e estão aparecendo oportunidades – afirmou.

Já o prêmio de melhor treinador foi para Luís Antônio Zaluar, que levou o modesto Cruzeirinho para umas quartas de final contra o Inter, fase em que foi eliminado apenas nos pênaltis. Ele vai trabalhar no Caxias no segundo semestre. Anderson Daronco foi escolhido o melhor árbitro e Marcelo Barizon, o melhor assistente. Fora de campo, Carlos Pelegrini, do Inter, ficou com o prêmio de melhor dirigente.

> Confira os vencedores:

Goleiro:Bruno Grassi (Cruzeiro-RS)
Lateral-direito: Hélder (Juventude)
Zagueiros:Pereira (Juventude) e Rhodolfo (Grêmio)
Lateral-esquerdo:Rafael Forster (Brasil-Pel)
Volantes:Rodrigo Dourado (Inter) e Maicon (Grêmio)
Meias:Paulo Baier (Ypiranga) e D'Alessandro (Inter)
Atacantes:Valdivia (Inter) e Michel (Passo Fundo)

Técnico:Luís Antônio Zaluar (Cruzeiro-RS)
Goleador:Michel (Passo Fundo)
Craque:Valdívia (Inter)
Dirigente:Carlos Pellegrini (Inter)
Árbitro:Anderson Daronco
Assistente:Marcelo Barison
Revelação:Rodrigo Dourado (Inter)

+ Acessados

Veja Também