Inscrições para prêmio que seleciona artigos científicos estão abertas

Podem participar pesquisas sobre biodiversidade e sustentabilidade em nível de mestrado ou doutorado

Inscrições para prêmio que seleciona artigos científicos
Inscrição deve conter o artigo completo publicado em periódico - Foto: Divulgação/EBC

Prêmio Capes/Natura Campus de Excelência em Pesquisa aceita inscrições até 18 de julho, informa a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Serão premiados com R$ 25 mil os autores dos melhores artigos científicos sobre “Biodiversidade: Bioconversão de resíduos de cadeia amazônica” e “Conservação: Prospecção de micro-organismos potenciais para bioativos”.

Os interessados devem fazer a inscrição pelo portal da Capes. Os trabalhos podem ser individuais ou em coautoria; elaborados por mestres, doutores ou estudantes de programas de mestrado ou doutorado em instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação.

Para se inscrever, o candidato precisa apresentar o artigo completo publicado em periódico, em formato digital; uma declaração concordando com o regulamento do prêmio; a justificativa da candidatura; cópia/resumo da dissertação ou da tese à qual está vinculado o artigo – ou da proposta de dissertação ou tese, no caso de quem não tiver concluído o mestrado/doutorado – e também um currículo de até 5 mil caracteres com espaço.