Implantação da Rede Cegonha em Rondonópolis será debatida na UFMT

Redação PH

Redação PH

| guiratinga | prefeitura amplia distribuição de água no distrito do alcantilado

Implantação da Rede Cegonha em Rondonópolis será debatida na UFMT

O curso de Medicina da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), campus de Rondonópolis, vai realizar nesta terça-feira (5), às 19 horas no anfiteatro do campus uma palestra sobre a implantação da Rede Cegonha no município. O evento será conduzido pela professora do curso Deolinda Felicidade Valente Muniz.

A Rede Cegonha é uma estratégia do Ministério da Saúde, lançada em 2011, que visa à redução da mortalidade materna e infantil no país, com a implementação de uma rede de cuidados para assegurar às mulheres o direito ao planejamento reprodutivo e a atenção humanizada à gravidez, ao parto e ao puerpério e às crianças o direito ao nascimento seguro e ao crescimento e ao desenvolvimento saudáveis.

Desse modo, é fundamental que se mude a forma de atenção ao parto, nascimento e ao acompanhamento da criança até os dois anos de idade, resultando em um Sistema Único de Saúde cada vez mais universal, integral, resolutivo e equânime.

O evento também debaterá os avanços e desafios na implantação da Rede Cegonha, bem como a organização dos serviços de saúde, ações, práticas de atenção e gestão da saúde no município, para tanto, a palestra terá a participação de importantes representantes da área, como as enfermeiras Ana Maria Lino, Michele Helen Santos e a pediatra Virginia Beatriz de Resende Silva.

O evento é voltado aos profissionais de saúde e estudantes dos cursos de Medicina, Enfermagem e Psicologia. Não é preciso fazer inscrição e o evento é gratuito. A organização da palestra conta ainda com a participação dos professores Graciano Sudre, Franciane Rocha de Faria, Patrícia de Lima Lemos e Laura Valdiane Luz Melo.

+ Acessados

Veja Também