Imea lança Guia do Investidor

Redação PH

Redação PH

imea lança guia do investidor

Imea lança Guia do Investidor

Em 2018 será lançado o Guia do Investidor, mais um produto do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea). A novidade foi anunciada durante a coletiva de imprensa do instituto na manhã desta quinta-feira (14/12), no auditório da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), em Cuiabá.

O gestor de Projetos do Imea, Paulo Ozaki, informa que o Guia do Investidor é um produto do Observatório de Investimentos, mais um núcleo criado pela entidade para monitorar as principais oportunidades de investimentos em Mato Grosso.

Segundo Ozaki, esses investimentos, além de serem ligados ao agronegócio, podem abranger todos os elos do setor, desde antes da porteira, dentro da porteira e fora dela. Serão analisadas questões de infraestrutura, logística, agropecuária e agroindústria. “Vamos tentar abordar todos os investimentos que favoreçam, de alguma forma, o desenvolvimento do agronegócio de Mato Grosso”, explicou Ozaki.

Ozaki esclareceu ainda que a ideia do Imea é indicar as principais oportunidades de negócios no Estado. “Com os dados contidos no Guia, o investidor estará munido de conteúdo para sua tomada de decisão. A ideia é fornecer o maior número de subsídios possível, porque com mais informação, a tomada de decisão será mais certeira e ela tende a ser menos arriscada”, anunciou Ozaki.

Para o superintendente do Imea, Daniel Latorraca, o Guia de Investidor é uma ferramenta de oportunidades. “A intenção do Imea com esse produto é exatamente mostrar onde estão as oportunidades. Criamos esse Observatório para apoiar e subsidiar os investidores que chegam em Mato Grosso ou os que já estão aqui e desejam expandir seus negócios”.

O Guia vai analisar os diferentes setores e microrregiões de Mato Grosso e, com isso, apontar os potenciais investimentos e orientar, não apenas os investidores nacionais como também os estrangeiros, quais os melhores investimentos para determinadas regiões, englobando setores como infraestrutura, transporte, tecnologias na agropecuária, na agroindústria, como também na distribuição de insumos, ou seja, todas áreas que podem favorecer o agronegócio como um todo.

Histórico –Nos últimos 10 anos o Imea já produziu mais de 400 estudos estratégicos para o setor e, com isso, observou a necessidade de um guia especifico para investidores do agronegócio. Para isso, foi criado um novo núcleo dentro do instituto chamado Observatório de Investimentos, que será responsável em fornecer análises mensais para o Guia do Investidor.

Mais informações podem ser acessadas no site:http://imea.com.br/guia/

+ Acessados

Veja Também