Igreja decide acolher LGBT’s e vira alvo de protesto

Redação PH

Redação PH

Igreja decide acolher LGBT’s e vira alvo de protesto

Com discurso de acolhimento ao público LGBT, igrejas evangélicas “inclusivas” do Distrito Federal se tornaram opção para quem não se sente confortável em cultos tradicionais por serem discriminadas por sua orientação sexual. Mesmo seguindo o que diz a Bíblia, os líderes religiosos também relatam casos de preconceito e ataques em redes sociais por evangélicos que não concordam com os espaços.

Pastor-auxiliar de uma igreja “alternativa” no centro deBrasília, Alexandre Feitosa afirma que a “Comunidade Athos” foi inaugurada no DF em 2005, com apenas cinco pessoas. Inspirada em uma outra igreja de São Paulo, hoje ela conta com cerca de cem membros. Segundo ele, os episódios de “estranhamento” são frequentes e acontecem principalmente em posts da igreja no Facebook. A história foi revelada pelo portal G1.

“Acreditam que somos interessados em justificar uma prática que é condenada por eles e deturpamos as escrituras para isso. Por isso, não somos reconhecidos. São poucos os que reconhecem a nossa identidade evangélica”, lamentou. “Mas nossa liturgia não é diferente das demais igrejas. São muitas vezes os mesmos cantos. A diferença é que a maioria das pessoas que participam são LGBT e o nosso discurso é contextualizado à nossa realidade.”, disse ao G1.

Na opinião do pastor, formado em língua portuguesa pela Universidade de Brasília, o público tem procurado as três igrejas que existem do tipo no DF para se sentir representado. “As pessoas querem ouvir uma palavra diferente: não querem ouvir que são abominação, querem ouvir que Deus as ama. E isso é algo que lhes foi negado a vida inteira.”

Hoje casado com outro homem, Feitosa afirmou que só deixou de ir à igreja “tradicional” que frequentava com a família após o pastor lhe perguntar sobre a sua sexualidade. Ao ouvir a resposta, teria dito que não haveria “compatibilidade” para que ele continuasse comparecendo àquela igreja. Os pais dele permanecem indo ao culto no mesmo local.

+ Acessados

Veja Também