Idosos devem se inscrever no Cadastro Único para continuar recebendo benefício

Idosos devem se inscrever no Cadastro Único para continuar recebendo benefício

Idosos e pessoas com deficiências que recebem valores mensais do Benefício de Prestação Continuada (BPC) devem fazer o Cadastro Único para garantir a continuidade dos pagamentos. O alerta é feito pela Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social que realiza os cadastros por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

Qualquer beneficiário do BPC e outros 20 programas sociais devem estar com cadastros atualizados até dezembro. Para se inscrever o responsável familiar deve levar o CPF de todos os moradores da casa e no caso de idosos ou pessoas com deficiência qualquer pessoa maior de 16 anos pode fazer o cadastro.

A secretária de Promoção e Assistência Social do município, Márcia Rotilli, informou que cerca de 1.600 idosos e pessoas com deficiência que já são beneficiadas devem fazer o Cadastro Único.

Mesmo com o trabalho constante de busca, muitas pessoas ainda constam como pendentes no Cadastro Único e para garantir que continuem recebendo é preciso estar com o cadastro em dia.

Em Rondonópolis cerca de 7.600 pessoas recebem o BPC. Em outros programas sociais esse número sobre para 28 mil e, segundo a secretária Márcia Rotilli, o município já encontrou e conseguiu fazer a cadastro de 80% dos beneficiários.