Guilherme Maluf homenageia personalidades mato-grossenses

Guilherme Maluf homenageia personalidades mato-grossenses

O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB), entregou, nesta quinta-feira (07), moções de aplausos e de congratulação a 25 mato-grossenses que se destacaram em diversas áreas.

“Todos que estão aqui hoje prestaram grandes serviços e deixaram um legado a Mato Grosso do qual nos orgulhamos muito. Fico muito feliz de poder prestar essa homenagem a vocês pelos brilhantes trabalhos que vêm desenvolvendo”, afirmou o parlamentar, durante solenidade de entrega das moções.

O juiz de Direito da 1ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Cuiabá e coordenador do Comitê Estadual de Enfrentamento contra Violência Sexual à Criança e ao Adolescente, Jamilson Haddad Campos, recebeu a honraria em reconhecimento aos trabalhos realizados em prol das mulheres, crianças e adolescentes vítimas de violência física e sexual.

Atuando na Vara de Família desde 2012, Jamilson acumula anos de experiência e tem sua atuação voltada ao combate à violência, realizando palestras sobre o tema em escolas públicas e eventos sociais. O magistrado também é um dos parceiros do projeto Sábado Social, realizado pelo deputado Guilherme Maluf em bairros de Cuiabá e de municípios da Baixada Cuiabana.

“É uma honra receber essa moção do deputado Guilherme Maluf e ser reconhecido pelos trabalhos em prol da sociedade. Isso nos dá força para continuar. Também é uma satisfação muito grande poder participar como parceiro em um dos projetos do deputado, prestando informações com o objetivo de coibir a violência contra as mulheres e também casos de abusos contra crianças e adolescentes”, declarou.

O presidente do Sindicato das Indústrias da Reciclagem (Sindirecicle-MT), Fabrício Margreiter, foi homenageado pelo desenvolvimento do projeto “Educar para Reciclar”, que tem o objetivo de conscientizar estudantes de escolas públicas e privadas sobre a importância da reciclagem. O projeto existe desde o ano passado e já atingiu aproximadamente 200 crianças e adolescentes de Cuiabá, Várzea Grande e Jangada.

“Para o sindicato, esse reconhecimento é muito importante, pois demonstra que nosso trabalho está dando resultado e que os deputados estão acompanhando. Tocamos esse projeto porque acreditamos que as crianças e adolescentes devem compreender a importância da reciclagem”, ressaltou Fabrício.

Alfaiate desde os 12 anos de idade, Antônio Armindo Pedroso, que completou 100 anos em abril, tem muitas histórias pra contar e sempre se destacou pelo trabalho de qualidade inquestionável. Nascido em Poconé, mudou-se para Cuiabá em 1929 e em 1949, após acumular muita experiência na área, tendo trabalhado inclusive no Rio de Janeiro, abriu a sua própria alfaiataria localizada na Rua 24 de Outubro, no Centro da Capital.

“Estou muito feliz por ter o nome lembrado. Trabalho há muitos anos nessa profissão e, inclusive, fiz muitos ternos para deputados e senadores”, contou, saudosista.

O cineasta cuiabano Bruno Bini recebeu moção de congratulação pela produção do seu primeiro longa-metragem “Loop”, que contou com a participação do ator Bruno Gagliasso e de outros atores renomados. O reconhecimento, segundo ele, é motivo de grande alegria, e reflete o crescimento da produção audiovisual no estado.

“A produção audiovisual em Mato Grosso está em um momento muito interessante, trabalhando junto com todo o cenário audiovisual do Brasil. Nós teremos, nos próximos anos, três ou quatro longas-metragens produzidos em um espaço de dois anos e meio, três anos. Isso é inédito e se deve muito à sensibilidade de gestores públicos, que enxergam o audiovisual como uma indústria, que gera empregos e renda e faz girar a economia. Trabalhar com produção cultural é muito gratificante, mas ao mesmo tempo é muito difícil. A gente trabalha com muita luta, então ter esse reconhecimento é muito importante e demonstra que a gente precisa continuar essa caminhada”, disse.

Arquiteto e professor do curso de Arquitetura da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), José Afonso Botura Portocarrero foi reconhecido internacionalmente pelo desenvolvimento do projeto de construção edifício-sede do Centro Sebrae de Sustentabilidade (CSS).

O prédio utiliza conceitos e princípios da arquitetura sustentável e foi baseado nas habitações indígenas brasileiras.

Em março deste ano, ele venceu a premiação mundial BREEAM Awards 2018, realizada em Londres, na categoria que avalia prédios sustentáveis construídos que estão em uso.

“Fico muito feliz pelo reconhecimento internacional e também pelo reconhecimento aqui no nosso estado, que é a nossa casa. Esse prêmio é dedicado aos povos indígenas. O projeto do prédio foi inspirado nas habitações indígenas e na tecnologia que os índios já utilizavam muito antes de nós. Dessa forma, conseguimos garantir uma alta eficiência do prédio, pois sua arquitetura garante conforto e bem-estar sem a necessidade de utilização de muita tecnologia”, salientou.

+ Acessados

Veja Também