Grupo chinês planeja novos negócios em Mato Grosso

Gcom-MT/Mayke Toscano

Grupo chinês planeja novos negócios em Mato Grosso

Representantes do grupo Pengxin, uma das maiores empresas agropecuárias da China, foram recebidos pelo governador Pedro Taques na tarde de terça-feira (29.05) para discutir a abertura de novos mercados em Mato Grosso. O grupo de investimento internacional é um dos donos da empresa Fiagril, que iniciou suas atividades em Lucas do Rio Verde e tem seu escritório administrativo em Cuiabá.

O presidente, Jiang Zhaobai, classificou a reunião como muito positiva, com conversas sobre futuras estratégias e várias oportunidades de negócios. “Vemos com bons olhos o potencial de Mato Grosso. No país, temos investimentos na área de insumos agrícolas aqui e no Paraná e estamos avaliando outras oportunidades no mercado brasileiro”.

É um grupo que tem muitos interesses, além do setor de agronegócio, energia,  infraestrutura, portos e ferrovias, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Leopoldo Mendonça.

“Foi uma conversa muito boa, marcaram uma próxima vinda ao estado e falamos sobre fundos chineses e a possiblidade de captação por empresas brasileiras.  É uma parceria que nos interessa muito. Existe uma aproximação muito grande entre os dois países. O governador já esteve na China e estamos recebendo muitos grupos com interesse em Mato Grosso”.

+ Acessados

Veja Também