Grand Prix: Brasil conhece rivais da edição 2016

Redação PH

Redação PH

Grand Prix: Brasil conhece rivais da edição 2016

Em reunião realizada em Lausanne, na Suíça, nesta quarta-feira, a Federação Internacional de Voleibol (FIVB) divulgou os grupos e o calendário da edição 2016 do Grand Prix.

O Brasil, maior vencedor da competição com 10 títulos, está no grupo 1 ao lado dos Estados Unidos, Rússia, China, Itália, Japão, Alemanha, Sérvia, Tailândia, Bélgica, Turquia e Holanda. Os grupos 2 e 3 terão oito equipes cada.

De 10 a 26 de junho, as 12 seleções do grupo um disputarão a fase classificatória. A cada semana, serão formados três grupos com quatro seleções em cada. O Brasil receberá a etapa de abertura e vai enfrentar em casa Sérvia, Japão e Itália entre os dias 10 e 12 de junho. A CBV tem até o dia 31 de outubro de 2015 para confirmar a cidade.

“Será muito bom jogarmos a primeira etapa no Brasil para já sentirmos o clima que teremos pela frente nos Jogos Olímpicos. Será uma competição forte, como nós gostaríamos que acontecesse para o time ser testado, além da possibilidade de descobrirmos onde precisamos evoluir. Teremos que aproveitar ao máximo o Grand Prix, pois será a única competição antes dos Jogos Olímpicos”, afirmou o técnico da seleção, José Roberto Guimarães.

Depois de ser sede da primeira fase do Grand Prix, o Brasil partirá para o exterior onde enfrentará outros adversários. Na segunda semana, de 17 a 19 de junho, a equipe comandada pelo treinador José Roberto Guimarães seguirá para China, onde enfrentará as donas da casa, Sérvia e Bélgica. Na sequência, entre 24 e 26 de junho, o Brasil jogará na Turquia contra a seleção anfitriã, Itália e Bélgica.

+ Acessados

Veja Também