Governo vai retomar estudo para asfaltar trecho entre Vale de São Domingos e Pontes e Lacerda

sinfra pavimenta mt-336 e leva asfalto para santo antônio do leste

"A nova fronteira de desenvolvimento do estado é a região oeste. Ficamos esquecidos por muitos anos e agora voltamos a ser prioridade do governo do estado", comemorou o deputado Wancley Carvalho (PV), após o governador, Pedro Taques (PSDB), anunciar o desejo de retomar os estudos para pavimentar o trecho entre os municípios de Vale de São Domingos e Pontes e Lacerda.

Na última reunião com produtores da região, o governador oficializou o pedido de retomada dos estudos para pavimentação asfáltica, ao secretário de estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte. "Já solicitei ao Marcelo que deixe tudo pronto para retomarmos os estudos de pavimentação nos trechos entre Pontes e Lacerda e Vale de São Domingos", ponderou.

O prefeito de Vale de São Domingos, Geraldo Ramos (PSB), agradeceu a decisão do Governo do Estado e o apoio do deputado Wancley, que ainda em 2015 encaminhou indicação ao executivo estadual pedido a pavimentação dos cerca de 36 quilômetros.

"Essa trecho asfaltado vai interligar nove municípios: é um sonho antigo nosso. Agradeço ao governo do estado e também parabenizo o Wancley pela iniciativa em ajudar a desenvolver esse trabalho, que vai ajudar muitas pessoas", afirmou.

O deputado Wancley destacou que, ao longo desses dois primeiros anos de mandato, está realizando vários trabalhos para atender as demandas de infraestrutura da região.

"Temos avançado na conquista do tão sonhado asfalto para a estrada do Matão. Também tenho reivindicado a recuperação das rodovias no Vale do Jauru. Agora, a pavimentação entre esses dois municípios vai ligar os vales do Jauru e do Cabaçal a BR-174 e ao Vale do Guaporé. Esse é meu papel enquanto deputado: levar as demandas da população ao governo, para que possam ser executadas", comemorou o parlamentar.

O secretário da Sinfra, Marcelo Duarte, afirmou que a secretaria estará empenhada no levantamento dos dados, projetos e documentação necessários para iniciar essa obra. "O governador tem essa estrada como prioridade. E assim que tivermos disponibilidade orçamentária vamos anunciar essa estrada. Vamos revisar projetos, fazer atualização de licença ambiental, contrato e aditivos", finalizou.

A vereadora de Vale de São Domingos, Sônia Rubio (PRB), e o comerciante do município, Antonio Paraná, também participaram da reunião e comemoraram a notícia.

Indicação -O pedido de estudo para verificar a viabilidade de pavimentação asfáltica entre Vale de São Domingos e Pontes e Lacerda foi apresentada na Assembleia Legislativa, pelo deputado Wancley Carvalho, na sessão de quatro de março, de 2015, sob o número 128/2015. A solicitação foi aprovada em plenário por unanimidade, e encaminhada ao Governo do Estado.

O documento sugere que a ligação seja feita pela MT-246/247, que passa pelas comunidade rurais Máquina Queimada e Córrego da Onça, em Vale de São Domingos e Pontes e Lacerda, respectivamente.