Governo oferece ajuda ao Amazonas após rebelião em presídio

Redação PH

Redação PH

governo oferece ajuda ao amazonas após rebelião em presídio

Governo oferece ajuda ao Amazonas após rebelião em presídio

O Ministério da Justiça e Cidadania se colocou à disposição do governo do Amazonas para auxiliar nas ações de segurança do estado devido à rebelião no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), em Manaus. O motimteve início na tarde deste domingo (1) e terminou no fim da manhã desta segunda-feira (2).

O ministro da Justiça, Alexandre de Morais, se colocou à disposição do governador José Melo de Oliveira para tudo o que fosse preciso. Ainda na tarde de hoje, ele embarca para Manaus para acompanhar as ações que devem garantir a segurança na região.

Segundo o governador, neste momento a situação no complexo penitenciário já está sob controle. O estado utilizará os R$ 44,7 milhões de repasse que o Fundo Penitenciário do Amazonas recebeu do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen) na última quinta-feira (29) para sanar os problemas.

O secretário de Segurança Pública do Amazonas, Sérgio Fontes, confirmou que pelo menos 60 presos que cumpriam pena no local foram mortos.

As investigações mostram que a chacina é resultado da rivalidade entre duas organizações criminosas que disputam o controle de atividades ilícitas na região amazônica.

+ Acessados

Veja Também