Governo lança Plano Nacional de Recuperação da Vegetação Nativa

Redação PH

Redação PH

consumo das festas de final de ano aumentam a produção de resíduos na capital

Governo lança Plano Nacional de Recuperação da Vegetação Nativa

Durante a23ª Conferência do Clima, em Bonn, na Alemanha, o governo anunciouo Plano Nacional de Recuperação da Vegetação Nativa, conhecido como Planaveg. O plano tem como meta a recuperação da vegetação nativa de, pelo menos, 12 milhões de hectares até 2030.

O Planaveg vai atuar naampliação e no fortalecimento de medidas para recuperação em áreas degradadas, de baixa produtividade, de preservação permanente (APP) e de Reserva Legal (RL)."É um plano ousado, muito bom e muito elogiado por toda a sociedade civil e por empresários do setor madeireiro e visa a que se consiga replantar mais de 10 milhões de hectares de vegetação nativa", afirmou oministro do Meio Ambiente, Sarney Filho.

De acordo com a pasta, o Brasil dá um passo importante para a recuperação da vegetação nativa e avança para o cumprimento dos compromissos sob o Acordo de Paris.

A implementação, o monitoramento e a avaliação do plano serão coordenados pela Comissão Nacional para Recuperação da Vegetação Nativa (Conaveg). Os recursos financeiros poderão ocorrer por meio doOrçamento Geral da União, deapoio de instituições financeiras nacionais e fundos públicos, de acordos governamentais de cooperação internacional e de acordos com setor privado e fundações privadas.

+ Acessados

Veja Também