Governo federal mantém tropas no Rio Grande do Norte

Redação PH

Redação PH

Governo federal mantém tropas no Rio Grande do Norte

Cerca de 1,2 mil homens do Exército e da Marinha, que atuam no combate à onda de violência que afeta a capital Natal e cidades vizinhas desde o final de julho, vão permanecer no Rio Grande do Norte por mais oito dias. O decreto com a autorização do presidente em exercício, Michel Temer, foi publicada na edição desta terça-feira (16) do Diário Oficial da União.

A autorização atende à solicitação do governador Robinson Faria. Os homens das Forças Armadas, que estão no Estado desde o dia 4 de agosto, vão continuar a auxiliar as forças de segurança local. Desde o dia 29 de julho, foram registradas 54 ocorrências de vandalismo e depredação, a maioria de incêndios a ônibus. Também há registros de disparos contra prédios públicos e explosivos em uma agência bancária.

Pelo menos 51 pessoas já foram detidas, suspeitas de participação nos atentados, entre elas um traficante que é apontado como articulador dos ataques pelo Setor de Inteligência da Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte.

+ Acessados

Veja Também