Google tira ovos de emoji de salada para agradar veganos

Emoji de salada não terá ovo no Android P, novo sistema operacional do Google para smartphones. (Foto: Reprodução/Twitter/Jennifer Daniel)

Google tira ovos de emoji de salada para agradar veganos

O Android P, nova versão do sistema operacional do Google, fará correções a bizarrices presentes em emojis, como o queijo debaixo do hambúrguer e o copo de chope com espuma apesar de estar pela metade. A última das novidades, no entanto, é só um agrado aos veganos: a imagem animada das saladas não terá ovo.

A alteração foi comentada por Jennifer Daniel, gerente de experiência do Google.

“Nós removemos o ovo [do emoji], tornando-o isso uma salada vegana mais inclusiva”, escreveu em seu perfil no Twitter nesta quarta-feira (6).
A alteração foi incluída na segunda versão de testes do Android P, liberada durante o Google I/O, conferência da empresa para desenvolvedores.

Segundo Jennifer, a exclusão do ovo seria uma “evidência” da “grande discussão sobre inclusão e diversidade no Google”.

Os adeptos ao veganismo não consomem qualquer alimento ou produto que tenha origem animal.

Depois da repercussão, Jennifer fez uma retificação e disse que a alteração foi feita alinhar o conjunto de emojis do Android com as regras estabelecidas pela Unicode Consortium, o grupo de empresas que estabelece uma padronização para caracteres, símbolos, números e emojis usados em plataformas conectados. Elas valem para redes sociais, sistemas operacionais e aplicativos, como os de bate-papo.

“Alô, carnívoros, veganos e todo mundo entre uma coisa e outra. Apesar para esclarecer que o objetivo do redesenho do emoji de salada era criar uma imagem mais fiel à descrição da Unicode”, afirmou a gerente.

Durante o Google I/O, o presidente-executivo da empresa, Sundar Pichai, já havia feito piada com os emojis do Android. Em tom de chacota, ele anunciou que uma das grandes mudanças da nova versão do sistema seria a correção do emoji do chope.

+ Acessados

Veja Também