Google revela Daydream View, seu primeiro óculos de realidade virtual

Redação PH

Redação PH

robô gigante estilo ‘avatar’ dá primeiros passos na coreia do sul

Google revela Daydream View, seu primeiro óculos de realidade virtual

O Google revelou nesta terça-feira (4) o Daydream View, seu primeiro óculos de realidade virtual. O visor é desenhado para funcionar em conjunto com o Daydream, a plataforma de VR do Google, e será lançado nos Estados Unidos em novembro por US$ 80.

Durante evento realizado em São Francisco (EUA), o Google também anunciou o Pixel, novo smartphone que irá substituir a linha Nexus e é o primeiro a vir com o Assistente Google, "chatbot" que até agora estava presente apenas no app de bate-papo Allo e praticamente substitui o antigo Google Now.

O Pixel também é o primeiro celular com suporte nativo ao Daydream.

Pixel é o primeiro celular a funcionar nativamente com a plataforma de realidade virtual Daydream (Foto: Divulgação/Google)

Realidade virtual chique

De acordo com o Google, o Daydream View foi projetado para ser muito leve e confortável. O visor tem acabamento em tecido e foi desenvolvido com a ajuda de fabricantes de roupas.

O acessório também conta com um controle remoto que ajuda a comandar seus movimentos dentro do mundo imersivo da realidade virtual. Conforme o usuário move o joystick ou aperta um dos seus dois botões, ações são executadas.

Alguns serviços do Google funcionarão de maneira diferente dentro do Daydream. É o caso do YouTube e do StreetView. No primeiro, será possível se ver dentro de vídeos e filmes, com possibilidade de imagens em 360º. No segundo, dentro de lugares e ruas.

+ Acessados

Veja Também