Google anuncia Home Mini e Max, novas versões de dispositivo inteligente controlado por voz

Redação PH

Redação PH

consórcio liderado pela japonesa softbank compra fatia do uber

Google anuncia Home Mini e Max, novas versões de dispositivo inteligente controlado por voz

O Google anunciou nesta quarta-feira (4) o Google Home Mini, uma versão compacta do seu dispositivo inteligente controlado por voz, e o Google Home Max, que é maior e aposta em quem busca qualidade de som.

A empresa realiza evento em San Francisco (EUA) para apresentar sua nova linha de hardware. Também foram revelados os novos smartphones Pixel 2 e Pixel 2 XL.

O Home Mini tem formato de disco e linhas arredondadas, ao contrário da torre do Google Home original. Ele chega em 19 de outubro por US$ 50. O aparelho, no entanto, será vendido apenas nos sete países que o Google Home já atua: Estados Unidos, Austrália, Canadá, França, Alemanha, Japão e Reino Unido. O Brasil está fora, portanto.

Já o Home Max lembra uma caixa de som Bluetooth, com woofers duplos de 4,5 polegadas. Ele vai custar US$ 400 e será lançado em dezembro.

Casa inteligente

Esse tipo de aparelho se integra a assistentes pessoais (no caso do Google, à Google Assistant) para automatizar tarefas domésticas. Com comandos de voz, é possível realizar ligações telefônicas, ativar lâmpadas, interagir com os produtos inteligentes da casa, entre outras funções.

No fim de setembro, a Amazon também anunciou uma nova linha de dispositivos inteligentes Echo. A Apple é outra empresa que investe na área com o HomePod.

De acordo com o Google, agora será possível programar certos comandos para ativar várias tarefas ao mesmo tempo com o Google Home. Com um "bom dia", por exemplo, o aparelho pode acender as luzes da casa, preparar o café, etc.

O dispositivo também será atualizado para que os pais, por exemplo, consigam transmitir uma mensagem para todos as unidades do Google Home de uma casa. Esse tipo de aparelho pressupõe que existam várias unidades espalhadas pelos dormitórios de uma residência.

No caso do Google Home Max, o dispositivo conta com uma função via software que adapta o som reproduzido de acordo com a posição da caixa no ambiente.

+ Acessados

Veja Também