Goleiro pega pênalti nos acréscimos e Murici bate Cuiabá pela Copa do Brasil

Redação PH

Redação PH

Goleiro pega pênalti nos acréscimos e Murici bate Cuiabá pela Copa do Brasil

A partida entre Murici e Cuiabá, realizada nesta quarta-feira, no interior alagoano, começou com uma hora de atraso, em virtude de uma queda de energia na cidade, mas a espera foi recompensada.Em jogo movimentado, o Alviverde venceu por 3 a 2 e abriu vantagem na disputa por uma das vagas na segunda fase da Copa do Brasil. O duelo teve direito a pênalti defendido pelo goleiro Léo, do time da casa, aos 48 do segundo tempo.

Diogo, Val Paraíba e Odair Lucas marcaram para os mandantes, com Felipe Alves e Egon descontando para o Dourado. As equipes decidem a vaga no próximo dia 18, 21h30, na Arena Pantanal. A vitória garante a vantagem do empate para os alagoanos. Uma vitória por 1 a 0 ou 2 a 1 é o suficiente para a classificação do time mato-grossense.

Primeiro tempo

O Cuiabá iniciou melhor a partida, encurralando o adversário como se atuasse em casa, e os mandantes pouco passaram do meio campo nos 10 primeiros minutos. Aos 14, quando o Murici ameaçava equilibrar a o duelo, Felipe Alves aproveitou falha do zagueiro Leandro e abriu o placar para o Dourado. A equipe visitante seguiu controlando o jogo, mas foi surpreendida aos 23, quando Val Paraíba aproveitou bola alçada na área e igualou o placar.

Equipes se enfrentaram no Estádio José Gomes da Costa, em Murici (Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas)

Animado com o gol, o Alviverde melhorou na partida e Leandro, por pouco, não se redimiu da falha em belo chute de fora da área. William Alves fez bela defesa para impedir a virada. O confronto caiu de rendimento nos minutos finais e os dois arqueiros não precisaram trabalhar. Fim de papo na primeira etapa: 1 a 1.

Segundo tempo

A partida recomeçou movimentada no interior alagoano. Logo aos quatro minutos, Diogo tabelou com Katê e acertou belo chute no ângulo do goleiro Willian Alves, virando o jogo. Golaço. O Alviverde ensaiou aproveitar o bom momento, mas aos oito Egon completou falta cobrada na área e, de cabeça, recolocou a igualdade no placar. A bola aérea seguia uma ameaça para as duas equipes.

Odair Lucasfoi o autor doterceiro gol do Murici, marcado após escanteio (Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas)

Odair Lucas, aos 15, subiu livre em cobrança de escanteio e escorou para o gol: 3 a 2 para o Murici. Após nova vantagem, o Alviverde passou a viver seu melhor momento, sendo pouco ameaçado pelo Cuiabá. O jogo parecia definido, quando Egon foi segurado na área por Rambo. Pênalti e vermelho para o atleta do Alviverde. Na cobrança, Felipe Blau parou em Léo e o Alviverde garantiu uma suada vitória, abrindo vantagem em busca da vaga na 2ª fase.

+ Acessados

Veja Também