Gil Gomes morre aos 78 anos em SP

Gil Gomes morre aos 78 anos em SP

Gil Gomes morre aos 78 anos em SP

Gil Gomes, 78 anos, morreu na madrugada desta terça-feira (16) em São Paulo. Na noite de segunda-feira (15), o jornalista havia passado mal em sua casa, no bairro Jardim da Saúde, na zona sul da capital.

Ele foi socorrido por equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o pronto-socorro do Hospital São Paulo. A morte foi confirmada pela assessoria de imprensa da unidade médica.

TRAJETÓRIA

Cândido Gil Gomes Jr. iniciou a carreira jornalística aos 18 anos, trabalhando como locutor esportivo em uma rádio. Embora seu pai sonhasse que ele fosse médico, Gil Gomes não seguiu a vontade familiar.

Quando criança, ele era gago e para superar a gagueira imitava locutores esportivos que ouvia nas rádios. Ele contava que a vocação para comunicação surgiu quando foi convidado para ser locutor nas quermesses da igreja.

Após passagens por diversas rádios, Gil Gomes marcoun época na televisão ao fazer reportagens para o jornalístico Aqui Agora, do SBT, na década de 1990. Ele tinha um gestual bem característico e usava camisas de cores berrantes. Na TV, teve passagens ainda pela Gazeta, Rede TV! e Record, onde atuou no humorístico A Escolinha do Barulho.

SAÚDE DEBILITADA

Ele se afastou da televisão no início dos anos 2000. Diagnostiscado com mal de Parkinson, ele chegou a passar por dificuldades financeiras e recebeu ajuda do apresentador Raul Gil.

Desde 2005, ele lutava para combater a doença degenerativa que o fez perder o equilíbrio, além de ter dificuldades de se mover e sofrer com tremores. Uma de suas últimas aparições foi no Domingo Show, da Record, em 2016. Na ocasião, ele declarou que sofreu muito no período que estava longe do trabalho.

“Tanta coisa que vivi, senti, chorei. Sou chorão e quando choro eu me revolto. Passei os últimos seis anos sentado em uma poltrona, esperando a morte, mas agora voltei e estou feliz”, contou.

+ Acessados

Veja Também