Gabigol comemora mais um ano na artilharia da Copa do Brasil

Gabigol comemora mais um ano na artilharia da Copa do Brasil
Ivan Storti/ Santos

Gabigol comemora mais um ano na artilharia da Copa do Brasil

Ver Gabigol ser artilheiro de uma competição já não é uma novidade no futebol brasileiro. O atacante do Santos foi, pela terceira vez na carreira, o maior goleador da Copa do Brasil.

Gabriel Barbosa dividiu a honraria com Rômulo, do Avaí, e Neílton, do Vitória, que também foram às redes em quatro oportunidades. Na edição de 2018, o camisa 10 conquistou a posição mesmo com o Santos eliminado nas quartas de final para o campeão Cruzeiro.

– Meu primeiro objetivo era o título. Nosso grupo entrou no torneio com esse pensamento e lutamos até o último minuto para isso, mas infelizmente não deu. Por outro lado, fico feliz com mais esse prêmio na minha carreira, mostra que o trabalho está sendo muito bem feito – comentou Gabriel.

O jovem atacante dos Santos também levou a marca na Copa do Brasil em 2014, com 6 gols e em 2015, com 8.

– Tenho 22 anos apenas e conquistei pela terceira vez essa artilharia. Realmente é algo para ficar marcado na minha história, me sinto honrado. Um torneio de muita história no futebol brasileiro e é uma honra fincar meu nome nele – concluiu o atacante.

O menino da Vila é o maior goleador do Santos na história da competição nacional e também defende a isolada artilharia do Campeonato Brasileiro 2018, com 14 gols.

– Agradeço a todos do Santos que me apoiaram desde minha volta para cá. É um prêmio que divido com todos, pois sei o quanto cada um batalhou para que os gols da equipe, de uma maneira geral, pudessem sair – completou o atacante do Peixe.

+ Acessados

Veja Também