França confirma que peça de avião é do MH370

Redação PH

Redação PH

justiça condena 21 por trágico choque de trem na argentina

França confirma que peça de avião é do MH370

A França confirmou nesta quinta-feira que a peça de avião encontrada em julho na ilha francesa de Reunião, localizada no Oceano Índico, é da aeronave da companhia Malaysia Airlines desaparecida em 8 de março do ano passado. O voo MH370 desapareceu quando fazia o trajeto entre Kuala Lumpur e Pequim, com 239 pessoas a bordo.

O destroço foi encontrado no fim de julho na ilha localizada perto de Madagascar.

As autoridades malaias haviam afirmado no início de agosto que a peça era procedente do avião desaparecido. Na época, a Justiça francesa citou apenas "suspeitas muito fortes".

As análises realizadas posteriormente em laboratórios do ministério da Defesa francês revelaram "três números dentro do leme”. Dados técnicos e declarações de um funcionário da empresa permitem "associar formalmente um dos três números com o número de série do leme do MH370", anunciou a procuradoria.

O Boeing 777 da Malaysia Airlines desparecido em março de 2014, com 239 pessoas a bordo, continua sendo um dos grandes mistérios da história da aviação e sua operação de busca foi considerada a mais importante do setor.

+ Acessados

Veja Também