Filmes vão nortear a discussão de gênero na UFMT em Rondonópolis

Redação PH

Redação PH

seduc proporciona pedagogia diferenciada a estudantes estrangeiros

Filmes vão nortear a discussão de gênero na UFMT em Rondonópolis

Começa no dia 4 de novembro o Cine Feminista: Discutindo Gênero, na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Câmpus de Rondonópolis. O evento faz parte do Programa de Extensão Oficinas de Gênero e Cidadania coordenado pela professora Paula Faustino Sampaio, do departamento de História.

Os filmes serão exibidos às 17h, na sala 16 do bloco de Psicologia. Na sequência haverá um bate papo sobre o tema. Para começar será exibido o documentário Fim do silêncio: um filme sobre o aborto inseguro. No dia 5 será a vez do recém-lançado Que horas ela volta?. No dia 6, Anjos do Sol será o norte para uma conversa sobre pobreza, abusos e prostituição infantil.

A programação volta de 11 a 13 de novembro com os filmes Preciosa: uma história de Esperança, Hoje eu quero voltar sozinho e O silêncio de Melinda. O evento é uma oportunidade para aprender um pouco mais sobre gênero e cidadania, dois temas que permeiam várias discussões e políticas, mas que ainda deixam muitas dúvidas.

O evento é gratuito e está aberto à comunidade e a estudantes de todos os cursos da UFMT. A iniciativa já foi realizada em outras oportunidades e de acordo com a professora Paula “as conversas são bem descontraídas e eu percebo leveza apesar da dureza dos temas”.

Outras informações pelo telefone (66) 3410-4018.

+ Acessados

Veja Também