‘Fila Zero’ já atendeu mais de 23 mil pessoas em exames específicos; demanda por endoscopia foi zerada

‘Fila Zero’ já atendeu mais de 23 mil pessoas em exames específicos; demanda por endoscopia foi zerada

O programa ‘Fila Zero’ da Prefeitura de Rondonópolis está atendendo pacientes que estavam há anos na fila de espera para cirurgias eletivas, exames e consultas com especialistas.

Com início em janeiro e bancado com recursos próprios do município, o programa já atendeu somente com alguns exames específicos como mamografia, raio-x de várias partes do corpo, ressonância magnética, tomografia computadorizada, ultrassonografia e endoscopia mais de 23 mil pessoas até o final de maio.

Segundo dados da Central de Regulação da Secretaria de Saúde do município, a demanda para exames de endoscopia já foi zerada. Foram feitos mais de 1,2 mil exames até o final de maio. A intenção agora é zerar as demandas para todos os exames na cidade. Acabando com as enormes filas de espera que duravam anos.

Pelo programa, mais de 2,9 mulheres já fizeram o exame de mamografia. Aproximadamente 6,7 mil pessoas já passaram por exames de raio-x de várias partes do corpo. Outras 1,9 mil pessoas fizeram ressonância magnética. Mais de 2,4 mil passaram pelo exame de tomografia computadorizada e 7,9 mil fizeram ultrassonografia.

O propósito final do programa ‘Fila Zero’ é atender cerca de 60 mil pessoas que aguardam na fila de espera por cirurgias eletivas, exames e consultas com especialistas.

+ Acessados

Veja Também