Federação das Industrias ministra curso em Jaciara com o tema “Como evitar acidentes trabalhistas?”

federação das industrias ministra curso em jaciara com o tema

Será realizado na próxima quinta-feira (19), em Jaciara, o curso ‘Como evitar problemas trabalhistas?’. A capacitação gratuita, realizada pela Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), é direcionada para empresários do setor industrial e será ministrada pelo consultor pelo advogado, André Luiz Dias de Araújo. O evento será das 8h às 18h, na Câmara Municipal de Jaciara.

O curso é uma parceria com o Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico da Região Sul de Mato Grosso (Sindimec-Sul/MT), Sindicato das Indústrias da Construção da Região Sul de Mato Grosso (Sinduscon-Sul/MT) e o Sindicato das Indústrias da Alimentação de Rondonópolis e Região Sul (Siar-Sul/MT). Os participantes receberão instruções sobre as normas e procedimentos que as empresas devem observar, desde a admissão de empregados até a rescisão de contratos de trabalhos.

“As questões trabalhistas, geralmente, possuem um impacto significativo no custo operacional do industrial. Isso torna imprescindível a capacitação das empresas em relação a esse assunto, principalmente pelas constantes e atuais alterações na legislação trabalhista. Os empresários devem estar atualizados e prevenidos neste assunto para evitarem autuações”, destaca o presidente da Fiemt, Jandir Milan.

O palestrante André Luiz de Araújo Dias de Araújo é advogado trabalhista e gestor de recursos humanos. É especialiata em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela Escola Paulista de Direito (EPD). Diretor da Comissão de Direito Empresarial do Trabalho da OAB/SP, subseção Jabaquara/Saúde e professor de Relações Trabalhistas e Sindicais na Faculdade Morumbi Sul/SP. Sócio da Lex Trabalhista, escritório especializado em assessoria jurídica trabalhista, tendo entre seus clientes AES Eletropaulo, Center Group, EGSF Advogados, BMI Sociedade de Advogados.

A capacitação é uma das ações do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), iniciativa da CNI, criado em 2007 para fortalecer a representação empresarial e incentivar o associativismo. O curso, que será das 8h às 18h, é gratuito e exclusivo para empresas do setor industrial. Os interessados em participar devem entrar em contato pelo telefone (66) 3421-4947 ou pelo [email protected]