Fávaro apresenta propostas para comunidade rural

Fávaro apresenta propostas para comunidade rural

Fávaro apresenta propostas para comunidade rural

O candidato ao Senado, Carlos Fávaro (PSD), se reuniu com moradores da comunidade Cinturão Verde, área rural do bairro Pedra 90, em Cuiabá, na noite desta terça-feira (11). Durante na reunião, Fávaro apresentou suas propostas de trabalho aos pequenos produtores rurais e ressaltou a importância da união para o sucesso de associações e cooperativas.

“Sempre participei desses movimentos porque nos unindo com quem tem as mesmas dificuldades nos deixa mais fortes para conquistar os objetivos. Até hoje participo de seis cooperativas e acredito muito nessa forma de desenvolvimento, principalmente para os pequenos, que vivem da agricultura familiar”, afirmou.

Ele explicou que, entre suas propostas está justamente apoiar, por meio de emendas parlamentares, a organização da produção da agricultura familiar, fortalecimento do associativismo e cooperativismo, agroindústrias, logística – com centrais de abastecimentos regionais – e transporte da produção.

“Todas essas ações visam fortalecer a agricultura familiar sustentável, possibilitando maior geração de emprego e renda no campo, que é o que os moradores dessa comunidade necessitam. Além disso, como senador, vou defender a recriação do Ministério do Desenvolvimento Agrário, agregado ao Incra – Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária”, informou ele.

O seu João do “Porco”, proprietário da residência onde a reunião foi realizada, destacou a importância de a comunidade conhecer as propostas do candidato. “Como pequenos produtores rurais, precisamos saber quais são as ações que irão nos ajudar, pois precisamos de apoio, como infraestrutura e segurança para trabalhar”.

Para o morador do Cinturão Verde, Anderson Barbalho, a escolha do candidato para o Senado já está definida. “Hoje a política está muito desacreditada, por isso precisamos de uma pessoa com credibilidade como o Fávaro, que nos representará muito bem no Senado Federal”, garantiu ele, que é Inspetor de Qualidade e presidente da Comitiva Amigos do Rancho.

Fávaro afirmou aos moradores que, caso seja eleito, fará questão de dialogar com os movimentos sociais, federações, sindicatos e confederações de agricultura familiar sobre as demandas de interesse da classe. “Minha origem é na pequena propriedade rural, pois quando cheguei a Mato Grosso, há 32 anos, foi em um assentamento rural e lá vivenciei todas as dificuldades que vocês enfrentam no dia a dia. Quero ser um senador que vai lutar por direitos e melhorias para a categoria”.

+ Acessados

Veja Também