‘Faltam três Messis’, diz jornal argentino após goleada da Espanha por 6 a 1

'faltam três messis', diz jornal argentino após goleada da espanha por 6 a 1

Atropelada pela Espanha no último teste antes de reunir o elenco para a disputa da Copa do Mundo, a Argentina ainda tenta entender o baque da goleada por 6 a 1 sofrida nesta terça-feira. Enquanto no país ibérico o tom é de provocação e animação, a imprensa dos hermanos mostra bastante preocupação. O jornal “Olé” estampa em sua manchete que a seleção albiceleste precisará de mais “três Messis” para jogar o Mundial na Rússia, numa clara referência à ausência do camisa 10 no duelo em Madri.
Em artigo publicado no diário argentino, o jornalista Diego Macias diz que falta muito pouco tempo até o Mundial para que apareça uma equipe. A esperança da seleção albiceleste, diz ele, é quase totalmente voltada para Messi.
– Espero que o sonho se realize e a equipe apareça, mas, diante desse panorama sombrio, as chances da seleção, primeiro de tudo, parecem cada vez mais restritas ao que Messi pode fazer. Depois a Messi e, por fim, a Messi – diz o artigo do “Olé”.
Em seu caderno de esportes, o jornal “La Nacion” preferiu destacar o técnico Jorge Sampaoli e disse que a goleada na Espanha acende o sinal de alerta para a Rússia.
Na Espanha, o catalão “Sport” estampou o semblante desolado de Messi em uma das tribunas do Wanda Metropolitano durante a partida com a seguinte manchete:
– Messi já sabe quem é a favorita.
Outro veículo espanhol que lembrou Messi em sua capa foi o “Mundo Deportivo”, da Catalunha. Para o diário, a ausência do jogador do Barça trouxe à tona “as vergonhas” da seleção argentina.
O “Marca”, de Madri, poupou o craque argentino e destacou apenas a atuação da La Roja em sua capa. Com a manchete “Obra-prima”, disse que essa foi “a melhor Espanha dos últimos tempos”. O também madrilenho “As” ainda pontuou os gritos de “olé” ouvidos nos minutos finais da partida.