Falta menos de uma semana para Encontro Nacional de Violeiros, organização divulga novidades

falta menos de uma semana para encontro nacional de violeiros, organização divulga novidades

A organização do Encontro Nacional de Violeiros, composta pela Prefeitura e Sindicato Rural de Poxoréu, divulgou a agenda com todos os eventos da festa cultura caipira mais tradicional do país.

De acordo com o cronograma, as festividades começam no sábado (25), com apresentação das candidatas ao posto de Rainha dos Violeiros. No domingo (26), está agendado um campeonato de som de viola. A terça-feira (28) será a vez da Folia de Reis e Congada. Uma comissão de jurados escolhe na quarta-feira (29), a Rainha dos Violeiros.

O dia 30 marca a abertura oficial do Encontro Nacional de Violeiros do Poxoréu. As apresentações começam a tarde e se estendem até o fim da noite.

Às 15h começa o concurso de violeiros mirins, às 16h30 será a vez do concurso de violeiros amadores. A apresentação de violeiros profissionais começa às 19h, com presença das duplas Vinícius e Venâncio (GO), Cacique e Pajé (SP), Pereira da Viola e Dino Souza (MG), Elias e Amorim (RJ). Na sequência tem show com Cézar e Paulinho, que foram escolhidos para homenagear o Tião Carreiro. “Esses dois músicos são um dos maiores incentivadores da música caipira do Brasil. Eles estão preparando um novo trabalho com várias músicas do Tião carreiro e como este ano homenageamos esse artista, eles não poderiam ficar de fora”, explica a prefeita Jane Maria Sanchez Lopez Rocha (PSD).

A festa da música raíz segue na sexta-feira (1). A noite começa com apresentação da Orquestra Viola Divina de Rondonópolis. A partir das 19h, as duplas começam as apresentações. Pela sequência tem Divino e Donizete, Batô e Kleber, Paulo Cruz e Zé Eduardo, Pamela Machado, Thiago Viola e Kleber e Paranaense e RuaViola.

No sábado (2), último dia do Encontro de Violeiros, as apresentações serão retomadas, às 19h com Leo Goiano e Girsel da Viola, Zé Mulato e Cassiano, Aurélio Miranda e Adriano, Divino e Donizete, Cleyton Torres e Marcos Violeiro, Juliana Andrade e Juscimara, Karen e Pamela da Viola e Os Dois Mineiros.

Apresentações de catira estão previstas para ocorrerem todas as noites, assim como os bailões, que começam logo após final das apresentações.

Homenagens

Além da reverência a Tião Carreiro, o Encontro de Violeiros ainda vai prestar homenagem à cantora Inezita Barroso, as músicas da dama da música caipira serão interpretadas por Mariângela Zan.

Panelão

Um grupo de culinária de Goiás promete um grande feito para presentes. Os cozinheiros vão cozinhar no sábado (2), um panelão de arroz carreteiro para 5 mil pessoas.

Ressaca da Viola

No domingo (3) tem um almoço de despedida, com muita violada.

Segurança

Para garantir a segurança do público estimado em 60 mil pessoas, durante dos três dias de festa, a organização do evento conta com o apoio de Policiais Militares e dezenas de seguranças particulares.

Ingressos

Para oferecer mais conforto, segurança e qualidade de serviços, a organização do Encontro de Violeiros vai cobrar pela entrada no local. Os bilhetes podem ser adquiridos por noite ou pacote no site www.usinadoingresso.com.br