Fabris diz que a Assembleia deve continuar ajudando o estado a investir em educação e saúde

Redação PH

Redação PH

| s.j. povo | vereador tenta destravar obras da rodovia do leite

Fabris diz que a Assembleia deve continuar ajudando o estado a investir em educação e saúde

O deputado estadual Gilmar Fabris (PSD) considera que a Assembleia Legislativa de Mato Grosso deve continuar ajudando o estado a investir em saúde, educação e segurança , ao invés de gastar recursos com obras. Fabris, que tomou posse, nesta quarta-feira (01/02), como vice-presidente da Assembleia para o biênio 2017/2018, disse que, nestes tempos de crise financeira, não se pode conceber gastos em obras que não sejam urgentes.
O líder do PSD no Legislativo lembrou que a gestão de Guilherme Maluf, que acaba de deixar a presidência, foi muito feliz em destinar recursos que estavam excedentes da Casa para a compra de ambulâncias, que estão sendo entregues para os 141 municípios de Mato Grosso.
“Eu acredito no deputado Botelho. É um homem de coragem, decidido e que cumpre com sua palavra. Sei que ele irá fazer o que é certo para que o Legislativo ajude a melhorar a vida da população de Mato Grosso”, declarou o parlamentar.
Quanto as reivindicações de que deveriam ser realizadas obras de ampliação na sede da Assembleia, já tem espaço suficiente para acomodar os serviços necessários e que basta apenas uma adequação dos ambientes. O prédio do Legislativo Estadual foi idealizado e teve sua construção iniciada quando Gilmar Fabris foi presidente da Assembleia Legislativa nos anos de 1995 e 1996.
O deputado Gilmar Fabris (PSD) disse estar orgulhoso em voltar a participar da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. Ele é líder do maior partido na Assembleia, o PSD que tem seis parlamentares.
“Me sinto feliz e orgulhoso hoje. Metade desta Casa fui eu que fiz. Contra tudo e contra todos, eu e então governador Dante de Oliveira começamos este prédio. Naquela época, Dante me apoiou totalmente e disse ‘pode tocar a obra’, e assim fizemos. E me sinto realizado e orgulhoso em ver como este prédio ficou uma bela Casa, que agora poderia ajudar a conduzir”.
Há 20 anos, a Assembleia Legislativa funcionava em um antigo prédio na rua Barão de Melgaço, centro de Cuiabá, e naquela época já não comportava as necessidades das atividades parlamentares. A sede no Centro Político Administrativo foi inaugurada em 2005 e no ano seguinte recebeu o nome de Palácio Dante de Oliveira em homenagem ao ex-governador falecido em 2006.
A nova mesa diretora da Assembleia Legislativa é composta por Eduardo Botelho na Presidência e Guilherme Maluf na 1ª Secretária. O segundo vice-presidente é o deputado Maxi Russi. Ainda integram a mesa os deputadosOndanir Bortolini (Nininho) na 2ª Secretaria, Baiano Filho na 3ª Secretaria e Silvano Amaral na 4ª Secretaria.

+ Acessados

Veja Também