Fabris comemora criação da Universidade Federal em Rondonópolis

Redação PH

Redação PH

fabris comemora criação da universidade federal em rondonópolis

Fabris comemora criação da Universidade Federal em Rondonópolis

Foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) que circula nesta quarta-feira (20) a lei nº 13.637 que cria a Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) em decorrência de um desdobramento da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

De acordo com a lei aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo presidente da República Michel Temer (PMDB), a Universidade Federal de Rondonópolis vai oferecer cursos de nível superior e ainda desenvolver pesquisas nas diversas áreas do conhecimento e promover extensão universitária, caracterizando sua inserção regional.

O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Gilmar Fabris (PSD), comemorou a autorização dada pelo governo federal. Em 3 de março de 2015, o parlamentar foi responsável em encaminhar uma indicação à Presidência da República sugerindo a criação da Universidade Federal de Rondonópolis.

“Em 2015, o campus de Rondonópolis já oferecia 21 cursos de graduação incluindo Medicina e três cursos de mestrado nas áreas de Engenharia Agrícola, Educação e Geografia e um curso de Doutorado Interinstitucional. Agora, com a criação da Universidade Federal de Rondonópolis, a tendência é que investimentos sejam viabilizados e aumente o potencial nas áreas de ensino, pesquisa e extensão. Rondonópolis tem muito a comemorar”, declarou o deputado Gilmar Fabris.

Fabris tem mantido diálogo com parlamentares da bancada federal de Mato Grosso para que seja assegurado no Orçamento Geral da União (OGU) a ser votado em dezembro deste ano recursos financeiros para a UFR se manter em pleno funcionamento e planejar um programa de expansão universitária.

+ Acessados

Veja Também