Fabris apresenta políticas públicas voltados a valorização e preservação ambiental

Fabris apresenta políticas públicas voltados a valorização e preservação ambiental

O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Gilmar Fabris (PSD), é o autor de quatro projetos de lei relacionados a valorização e preservação do meio ambiente.

Neste dia 5 de junho, é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, onde políticas públicas são discutidas por especialistas de diversos países.

Uma das indicações ao Executivo formulada pelo parlamentar alerta para a necessidade urgente de intensificar o combate ao contrabando e falsificação de agrotóxicos. Isso porque Mato Grosso se transformou em uma das rotas preferidas dos criminosos em razão da sua vocação agrícola.

Outra indicação de autoria de Fabris encaminhada ao Executivo, defende a  necessidade de criação de um programa voltado para o Pantanal, abrangendo a valorização do homem pantaneiro, a exploração do potencial turístico da região, a efetiva implantação das estradas parques e o tratamento de 100% do esgoto dos municípios que compõem a bacia pantaneira.

Além disso, reivindica que o governo do Estado formule políticas públicas destinadas ao tratamento de resíduos sólidos, reflorestamento dos rios que compõem as cabeceiras do Pantanal e a valorização da pecuária pantaneira.

O deputado Gilmar Fabris ainda é o autor de uma terceira indicação ao governo do Estado relacionada ao meio ambiente. Nesta, é reivindicado uma atuação em conjunta da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, juntamente com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) para viabilizar pesquisas a respeito da suspeita de superpopulação de jacaré no pantanal mato-grossense.

+ Acessados

Veja Também