Fábio conversa com Promotor sobre liberação de avenida interditada; conclusão só depende da Prefeitura

Redação PH

Redação PH

guarantã será atendido pelo mutirão justiça comunitária

Fábio conversa com Promotor sobre liberação de avenida interditada; conclusão só depende da Prefeitura

O primeiro secretário da Câmara de Rondonópolis, vereador Fabio Cardozo (PPS), reuniu-se com o PromotordeJustiça de Defesa do Meio Ambiente de Rondonópolis, Marcelo Vacchiano, para conversar sobre a liberação para retomada dasobras no prolongamento da avenida Otaviano Muniz,entre a Avenida Poguba e a rodovia Br-364/163, na região da grande Vila Goulart.

A obra está paralisada desde o final do ano passado, devido uma decisão da Justiça, provocada pelo Ministério Público Estadual (MPE), que questionou as licenças ambientais. O trecho tem cerca de 700m e a pavimentação já estava sendo finalizada pela Coder (Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis).

Vereador Fabio vem desde o início do ano cobrando um entendimento do município com o Ministério Público para que possa se concluir logo este trecho, que completa o complexo de melhoria de mobilidade urbana criado com a inauguração em dezembro do ano passado pelo prefeito Percival da ponte “Aroldo Marmo”, sobre o Rio Vermelho na continuidade da Lions Internacional, e da avenida Otaviano Muniz.

“O término desta obra é fundamental, principalmente para atender milhares de moradores e trabalhadores que precisam se locomover até o outro lado da rodovia. Essa é uma ótima alternativa viária”, destacou o vereador socialista.

Cardozo ficou muito satisfeito com que ouviu do promotor na reunião realizada na sede do MPE em Rondonópolis. Segundo Marcelo, já foi feito um acordo com a prefeitura para que sejam feitos os estudos para liberação das licenças ambientais.

Pelo acordo firmado, o município se comprometeu a convocar e nomear, no prazo de 30 dias, um engenheiro civil, um geógrafo e um biólogo aprovados no concurso público para desempenharem as funções na equipe de Licenciamento Ambiental da Semma (secretaria municipal de Meio Ambiente).

“Fiquei muito satisfeito com a reunião e com que o promotor falou. Agora, vamos cobrar que o município tome as providências ajustadas com o Ministério Público para que possamos destravar o mais rápido possível as obras de complemento deste importante complexo viário, que é fundamental para melhoria da mobilidade urbana em nossa cidade”, concluiu.

+ Acessados

Veja Também