Ezequiel Fonseca elogia Pedro Taques no plenário da Câmara dos Deputados

Redação PH

Redação PH

mazette acompanha recuperação de estradas de acesso ao maria flávia

Ezequiel Fonseca elogia Pedro Taques no plenário da Câmara dos Deputados

Em pronunciamento no plenário da Câmara dos Deputados, o deputado federal Ezequiel Fonseca (PP-MT), elogiou o governador de Mato Grosso, Pedro Taques pela execução do Programa Emprega Rede, em parceria com o Sistema S e empresariado. O programa consiste em mapear as populações vulneráveis, disponibilizar vagas para cursos de qualificação e inserção no mercado de trabalho.

“O governador Pedro Taques saiu na frente ao inserir no Estado um novo modelo de promoção à cidadania. Esse projeto qualifica, valoriza e insere o jovem no mercado de trabalho”, disse Ezequiel na sessão plenária desta quarta-feira (08).

O parlamentar registrou a importante atuação do secretário de Estado de Trabalho e Assistência Social, Valdiney de Arruda pela gestão e operacionalização do Emprega Rede.

Para Ezequiel o programa vai transformar vidas por se tratar de uma política pública integrada, voltada à inclusão sócio produtiva da população em situação de risco e vulnerabilidade social. “Esse programa vai minimizar a desigualdade social”, destacou o progressista.

As ações serão desenvolvidas através da capacitação de mão de obra e convergência de ações. O programa atende o objetivo nº 8 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que é a promoção do crescimento econômico sustentado, inclusivo e sustentável, emprego pleno e produtivo, e trabalho decente para todos.

As atividades serão desenvolvidas em conjunto e sem repasse de recursos públicos entre os envolvidos.

Na semana passada, a secretária adjunta da Setas, Ivone Rosset sinalizou que inicialmente serão abertas 1.300 vagas do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), sendo 900 exclusivas para cursos na área da suinocultura, e 3.800 do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT), sendo 2.600 para cursos de Educação a Distância (EAD) e 1.200 para Pré-Emprego. (Com informações da secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social)

+ Acessados

Veja Também