Ex-vereador reage a assalto em casa, atira em ladrão e persegue assaltantes

Ex-vereador Faissal Jorge Calil Filho (Foto: Facebook/Reprodução)

Ex-vereador reage a assalto em casa, atira em ladrão e persegue assaltantes

O ex-vereador e advogado Faissal Jorge Calil Filho, de 38 anos, reagiu a um assalto na casa dele e baleou um dos ladrões, na manhã desta terça-feira (29), em Cuiabá.

Segundo a Polícia Militar, o rapaz baleado foi identificado como Rodrigo da Silva Moura, de 18 anos. Ele foi encaminhado ao Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC).

O G1 ligou para o ex-vereador, mas as chamadas não foram atendidas.

A tentativa de assalto ocorreu no Bairro Jardim Shangri-La, na capital. Os policiais passam pela Avenida Fernando Corrêa, em Cuiabá, e viram o ex-vereador acenando e pedindo apoio.

Faissal explicou aos policiais que perseguia três assaltantes que invadiram a residência dele momentos antes. Ele afirmou que dois dos suspeitos estavam em um ônibus, que seguia para a região do Coxipó, em Cuiabá, e que um terceiro assaltante estava armado.

O ex-vereador tem posse e registro da arma. Conforme o boletim de ocorrência, o próprio ex-vereador entrou no veículo e retirou os suspeitos do ônibus.

O terceiro assaltante, que estava com a arma, fugiu em direção ao Centro de Cuiabá. Rodrigo foi atingido pelo ex-vereador nas costas e encaminhado para atendimento médico no PSMC.

Faissal comentou que percebeu o assalto quando a irmã dele gritou ‘ladrão!’ e começou a gritar.

O ex-vereador encontrou os três assaltantes no terreno da residência, sendo que um deles apontou a arma e Faissal reagiu. Um boletim de ocorrência foi registrado e a Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) deve começar o procedimento de investigação.

A Polícia Civil informou que Rodrigo foi liberado do PSMC às 9h40 e ainda será ouvido na delegacia.

Outro assalto

Em 2015, Faissal teve a mesma reação ao ser vítima de outro assalto. Naquela ocasião, dois assaltantes foram presos depois de serem perseguidos após arrombarem o carro do então vereador, em Cuiabá. O próprio vereador perseguiu os dois ladrões.

+ Acessados

Veja Também